quarta-feira, 3 de outubro de 2012

A viagem, o avião e o parque “elefantil”

Este final de semana fizemos nossa primeira viagem de avião em família, nós e minha mãe. Fomos para Santa Catarina, conhecer o Beto Carreiro. Essa viagem nasceu de um pedido do Ciro, que queria muito, muito mesmo, andar de avião. Combinamos com ele o seguinte: Ele teria sua viagem de avião, mas teria que abrir mão de uma festa grande de aniversário. O pequeno, que de bobo não tem nada, topou na mesma hora, entendendo que a viagem era sua festa e o avião e o parque, seriam seus presentes.

Nas semanas que antecederam a viagem, mostramos para ele fotos e vídeos do parque e das outras atrações locais. E foi tão bacana, que quando chegamos no parque ele já sabia exatamente em qual brinquedo queria ir: na Dum Dum, uma montanha russa em forma de jacaré, sem limite de idade.

Chegou o dia da viagem!! Ciro curtiu cada segundo, desde a ida ao aeroporto. Ao chegarmos na plataforma de embarque ele foi logo dizendo para a comissária de vôo que era seu aniversário, que aquela era sua primeira viagem de avião e que o passeio seria seu presente. Ficamos só vendo... A comissária foi de mãos dadas com ele pegar permissão para embarque, e quando chegamos na entrada do avião, lá estava ele, sendo paparicado por toda a tripulação.

Ele curtiu muuuito a decolagem (decosagem) e como as coisas iam ficando pequenas. No meio da viagem, mais uma surpresa: O comissário de bordo anuncia no alto falante do avião: “Gostaria de anunciar que temos um passageiro ilustre em nosso vôo! O Ciro, que está fazendo aniversário e voando de avião pela primeira vez. Uma salva de palmas para ele, que está fazendo 4 aninhos!!”. Gabi o colocou de pé no banco e ele recebeu feliz sua salva de palmas. Ao final, ele foi na cabine de vôo, o comandante sentou ele em seu colo e juntos mexeram em vários câmbios e botões, com barulhos e luzes.

O restante da viagem foi igualmente emocionante. Do aeroporto fomos direto para o parque, curtimos os brinquedos e já deu para notar que o Ciro gosta dos brinquedos “hard core”. Foi tão legal quando ele viu a Dum Dum e reconheceu o brinquedo. .. Fui com ele todas as 15 vezes!

Marcel foi um show a parte. Muito bonzinho esse meu filhotico! Ficou encantado com todas as cores e pessoas e barulhos e só queria saber de chão, de correr, andar e mexer nas coisas. Até nos shows ele ficava lá, sem piscar, prestando atenção nas músicas, luzes e danças.

Depois dos dias de parque fomos curtir o balneário de Camburiú. E, pasmem, o Marcel ADOROU o teleférico!!! Ele olhava pela janela, depois olhava para nós e gargalhava!!

Pegamos um tempo frio, com alguns chuviscos, mas não comprometeu em nada. A única coisa que deixamos de fazer foi o passeio no barco pirata, que por causa da chuva não teve quórum.

Dos shows, assistimos o Excalibur e o Sonho Continua. Adoramos!!! Alugeui aquele triciclo elétrico e ficamos eu e Ciro rodando o parque naquilo. Uma mordomia! Comemos muita besteira, rimos muito e o mais bacana... passamos um tempo precioso juntos!! Típica diversão em família!!!!

A volta foi mais complicada. Todos cansados, vôo tarde... mas valeu. Foi uma aventura... estaria mentindo se dissesse que foi uma tranquilidade viajar com uma criança de 3 anos e um bebê. É cansativo, eles ficam muito agitados e se perdem frente à quebra total da rotina. Mas foi uma aventura gostosa. e já estamos sonhando com as próximas!

                              Marcel, o Cowboy mais lindo do Velho Oeste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário