quinta-feira, 12 de julho de 2012

O dia mais longo do ano

O dia começou às 18h de terça-feira, quando meu marido me ligou para informar o falecimento do meu Tio Rafael. A notícia veio por telefone, porque ele precisava me avisar que estava indo direto para a casa da minha avó, a pedido de minha mãe.

A noite foi turbulenta. Tive um sono muito agitado e dor de garganta. Acordei já em aguardo de maiores informações a respeito do enterro. Pela manhã, deixamos as crianças como normalmente fazemos e seguimos para a Revra Kadish. Já estive lá outras duas vezes, mas nada chegou perto do sentimento de ver minha família tão mal, todos tão tristes por conta do falecimento de uma pessoa tão próxima.

Acho que ele foi em paz. Fez as pazes com minha tia e consigo durante o período que esteve internado. Mesmo acompanhando a evolução do quadro dele de longe, imagino que tenha sido um período de grande amadurecimento espiritual.

De lá vim para o trabalho, achando que preencher meu tempo e minha cabeça levantaria um pouco o meu astral. Em vão... peguei minhas coisas e fui pra casa. Só que quando estava saindo do trabalho a babá do Marcel me liga para dizer que viu um monte de placas brancas na boca dele e disse que tinha certeza que o menino estava tomado de sapinho!!

Liguei para o médico e reboquei os dois para tentar um encaixe. Só fomos atendidos quase 2 horas depois, às 18:30h... Mesmo horário que o cara da van liga para dizer que o Ciro não quis ir para a casa da amiguinha de jeito nenhum, e que ia ficar com ele no carro até que eu fosse buscá-lo.

Acabou que não tinha nada na boca do Marcel e fui correndo pegar o Ciro. Cheguei em casa e fui tentar tomar um banho, enquanto a empregada ainda estava lá.
Ciro veio me mostrar que conseguiu encher o copo de suco sozinho e derrubou o suco de uva todo no banheiro e na roupa. Cismou que queria entrar no banho comigo. Pedi que fosse buscar sua toalha, ele trouxe e instintivamente jogou a toalha sobre a poça de suco. Entrou no banho chorando porque ficou sem toalha. Lá se foi meu banho de descarrego...

As cenas que se seguiram foram:
- Ciro teve dor de barriga
- Marcel teve refluxo
- Ciro tentou tomar o xarope de tosse sem eu ver
- Marcel teve uma crise de choro sem precedentes
- Ciro sujou a calça
- Marcel fez cocô e se vazou todo
- Eu tive uma crise de choro que não sei como os vizinhos não bateram lá em casa
- Ciro só foi dormir às 11:30h
- Marcel só foi dormir 12:30h

O dia só acabou às 3:05h da manhã, de quarta-feira, quando o Gabi chegou do trabalho.

“O que a gente leva da vida é a vida que a gente leva.” Foram 120 anos vividos intensamente em 64. Descanse em paz, Tio Rafael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário