quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Mamãe, Blé! Sobre gravidez e vômitos

Descobri que estava grávida no fim de semana do Natal. Minha menstruação estava atrasada há 10 dias e então resolvi comprar um teste de farmácia, mas sem nenhuma pretensão ou expectativa, pois no mês anterior, meu período também atrasou 13 dias e não havia nada.

Quando vi o resultado positivo não acreditei!!! Realmente não estava esperando! Quando o Gabi chegou em casa com o Ciro mostrei o teste e sua primeira reação foi "Esse teste é novo?""Duas linhas é mesmo positivo?". E assim ficamos, os dois meio incrédulos e sem muita reação.

Enfim... Quando entrei na sexta semana, assim como na gravidez do Ciro, começaram os ejôos e os vômitos, só que desta vez, os enjôos vieram acompanhados de dores no peito de falta de ar. Lembro-me que na gravidez do Ciro eu vomitava e me sentia melhor, nesta, eu vomito e continuo me sentindo mal...

Os vômitos foram piorando conforme as semanas se seguiam, até chegar ao ponto de eu vomitar, em questão de minutos, tudo o que ingeria. Foi aí que tive que ir pra Perinatal tomar soro, pois estava desidratada. E como o mal estar continuou, a médica me colocou 1 semana de licença do trabalho.

Quando comecei a vomitar, o Gabi ficava com o Ciro em outro cômodo e não deixava ele me ver. Só que o pequeno começou a ficar muito angustiado, chorando e gritando por mim todas as vezes que ouvia aqueles barulhos tão fortes vindos do banheiro. Até que teve um dia que achei melhor ele ir ver, ao invés de ficar fantasiando que a mãe estivesse sofrendo demais.

Foi a melhor coisa. Ele achou engraçadíssimo ver a mamãe com a cara enfiada na privada! Ficava me abraçando por trás e rindo, ia lá conferir a lambança que a mãe fez e saia gargalhado para continuar seus afazeres. O único lance é que toda vez que eu vomito ele faz questão de ir lá conferir, senão fica angustiado.

Agora, quando ele me vê, fica me imitando. "Mamãe, blé!" e morre de rir quando eu faço esse barulho também. Que bom que ele reagiu bem. De qualquer forma, não falamos nada de irmãozinho para ele ainda, pois não quero que ele associe o mal-estar da mãe a chegada do bebê. Para todos os efeitos a mamãe está dodói.

Confesso que está um pouco difícil entrar naquela fase de curtir a gestação quando se está há meses passando mal. Hoje entro na 14ª semana e a médica me prometeu que agora vou melhorar sensivelmente. Vamos aguardar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário