segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Sobre o final de semana

Semana passada foi o evento de final de ano da creche. Foi muito fofo! As crianças encenaram uma peça sobre os elementos da natureza, e a turminha do Ciro representava o elemento Terra. Ele estava tããão fofinhos, vestidos de suspensórios e a calça tinha um bolso com uma pá e um ancinho de borracha, como fazendeiros.

Eu, mãe coruja que sou, sentei bem no meio da primeira fila, com filmadora, tripé, e tudo o mais que tinha direito. A galerinha fez bonito, coreografou e ninguém chorou. Depois as crianças forma entregues aos orgulhosos papais e mamães para um gostoso café da manhã.

Desde quinta pequeno está de férias e tem sido uma dança das cadeiras para ver quem fica com ele. Esta semana melhorou, porque a babá que cuida dele já está disponível.

No sábado o mau humor reinou novamente lá em casa, tudo deu errado... Ciro fez um escândalo na casa dos meus sogros, pois queria ficar na passeando na rua. Depois fomos com ele pro shopping, encontrar meu irmão e a esposa para almoçar. Acabou que o shopping estava tão insuportavelmente cheio que acabamos não almoçando e fomos apenas lanchar no shopping ao lado, que é mais vazio. Só que lá, o Ciro não parou quieto e enquanto comíamos, ele meteu a mão num spot de luz próximo a um canteirinho de plantas e queimou os dedos!!! Ficamos completamente atordoados!

Voltamos pra casa e o pequeno chorava compulsivamente, gritando “mi dedo, mi dedo”! Foi uma das cenas mais horríveis. Ele foi dormir chorando, de exaustão, com a mãozinha mergulhada numa canequinha com água gelada (foi a única coisa que o fez acalmar um pouco). Pra ter uma ideia, ele dormiu com os dois dedinhos esticados para fora do berço e, de vez em quando, acordava de sobressalto e reclamando do dedo.

No domingo ele acordou mais calmo, e aparentemente sem dor, mas com uma bolha gigante na ponta de cada dedo (indicador e médio da mão direita). O legal é que depois, com ele mais calmo, eu expliquei que ele tinha se queimado e que o nome daquilo era bolha e que se ele não estourasse ia ficar bom logo logo. Ele pareceu entender, pois está evitando de usar a mão direita e de tempo em tempos, mostra a bolha e pede para dar beijo nela.

Assim, com todos mais calmos, fomos ao Jardim Botânico com um casal de amigos e o Matheus, filhinho deles. De lá, fomos para um lanche na casa da minha mãe e o Ciro ficou todo animado com o seu banho de balde, especialidade da casa da vovó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário