terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Coisas que o Ciro faz

Este final de semana fui almoçar com meus primos, num desses eventos de família e começamos a falar sobre o blog. Expliquei que um dos principais motivos pelo qual criei este blog foi para que, um dia, o Ciro pudesse ter um diário muito rico de informações de sua infância. Ele terá acesso em detalhes, das coisas do dia a dia que acabam se perdendo. Imagina que legal, ele já adulto lendo sobre seus primeiros passinhos, sua adaptação na creche, suas descobertas, etc.

Hoje me dei conta de que mesmo com o blog, muita coisa se perde e gostaria de registrar algumas, antes que se percam:

- Há umas duas semanas, o Ciro começou a fazer "carinho" no rosto da gente. É só pedir: "Faz carinho filho" que ele começa a pegar na cara da gente. E fica todo feliz. FOFO!!!

- Ele é viciado em tomadas luzes e ventiladores de teto.

- Ele adora os vídeos do Uncle Moishy e do trenzinho... chega a dar gritinhos de alegria. Ah, isso é outra coisa; quando o Ciro está feliz, ele solta uns gritos bem agudos, quase supersônicos.

- Adora pegar a chupeta direto da minha boca. É assim: Eu mordo a parte de trás a chupeta e ele vem e pega com a boca.

- O Gabi tem duas histórias que ele adora. Uma é quando ele estava com o Ciro no colo e começou a beber água. O Ciro meteu um olhão na água e quando o Gabi acabou de beber ele continuou olhando para a cara dele, como se tivesse ficado com raiva de não terem oferecido.

E a outra foi quando o Gabi o levou para passear de carrinho e ele começou a acordar, quando o Gabi sentou para tomar um suco. Gabi espertamente desviou o olhar pensando: "Quem sabe se eu não olhar ele volta a dormir...". Eis que quando o Gabi olha de novo ele estava acordadão com o olhar vidrado no pai. Muito bom!!!

Essas foram as que eu lembrei, por hora.

2 comentários:

  1. hahaha
    Mas relaxa com as histórias. Deixa as coisas te pegarem de surpresa pra vc escrever naturalmente.
    Sugiro uma caderneta!Compra uma nem tão grande para não atrapalhar, nem tão pequena para não escrever uma frase por folha. Dessa forma, vc pode se condicionar a escrever algo sempre que te impressionar, mas não precisa sair correndo para um PC. Aí quando vc tiver tempo, escreve no Blog. ;)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu tb adoro o unckle Moishi...rs

    ResponderExcluir