sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Fono do Ciro e Tombo do Marcel

Nesta terça-feira levei o Ciro numa fono que a coordenadora da creche indicou. Ela foi bastante atenciosa, recebeu o Ciro e fez algumas avaliações. Comecou com algumas perguntas e rapidamente aprofundando os exercícios que mesclavam atenção e raciocínio. Ao final o pobrezinho já estava mentalmente exausto.

Ela me falou algumas coisas que eu já sabia, como o fato dele ser uma criança muito inteligente :P. E falou que não existe nenhuma limitação física (ex. freio na língua) que o impeça de pronunciar certos fonemas. Ao que parece ele precisa fortalecer e tonificar a língua, impedindo assim, que ele a projete para fora da boca ao falar. Ficou de me mandar o laudo de sua avaliação por e-mail e passar algumas indicações de exercícios para eu fazer em casa.

Marcel foi ao pediatra e está tudo na mesma, a dieta segue igual. Mas o médico pediu um novo exame de sangue para ver se podemos abrir as opções.

Ontem por volta das 18h a creche me liga para dizer que o Marcel levou um tombo enquanto mordia um carrinho de brinquedo, ou seja, caiu com o briquedo na boca e se estrupiou todo. Perguntei se havia quebrado um dente ou de precisaria de pontos. Aparentemente não foi tão grave, apenas hematomas nos labios inferior e superior e um corte no interior da boca. Ele chegou em casa com uma blusa que não era dele e logo descobri o porque. As duas blusinhas que mandei estavam ensanguentadas. Ôh dó! Ôh dó!!! Fui igual uma louca consolá-lo, e ele nem aí pra hora do Brasil. Botou a mãe louca de lado e foi mastigar seus brinquedos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário