quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Mais rapidinhas

O tempo para escrever no blog está cada vez mais curto. Me lembro de quando conseguia postar todo dia. Às vezes tinha que me segurar para não postar mais de uma vez.... cada passo que o Ciro dava, cada nova palavra, cada novidade era registrada diariamente aqui no blog. Conseguia visitar o blog “dazamiga” e comentar os post. Também recebia muitas visitas por aqui.
Queria muito conseguir repetir o feito com o Marcel, mas está difícil conseguir uma brecha. Enfim... Filhotico, você vai ter que acompanhar esses posts de “rapidinhas” que coloco de tempos em tempos. Tenho certeza que será igualmente emocionante.

Semana passada Marcel começou a adaptação na creche. Começou a balbuciar e está muito mais interativo. Agora está um macaquinho... sobe e desce de todos os lugares da casa... é a cama, o sofá, o puff e as mesinhas. Super desenvolto, já corre, dança e anda na pontinha do pé. Está manhoso e adora colo. Quando não ganha, fica nervoso e se retesa todo, soltando gritos de insatisfação.
Ciro desfraldou da noite! Finalmente se livrou completamente das fraldas. Esse foi, de longe, o processo mais difícil do pequeno, uma vez que os mais marcantes (passar do berço para a cama, largar a chupeta, etc. foram bem mais simples). Essa foi a primeira vez que ele realmente manifestou o desejo de não usar mais fralda, já que no desfralde diurno ele não se incomodava em ficar de fralda.
Só que como já disse em outros posts, Ciro é uma criança muito comprometida com suas vontades. Uma vez decidido, ele não força a barra e vai até o fim. Então, quando disse que não queria mais usar fralda para dormir, expliquei que isso exigiria um certo esforço de sua parte. Perguntei se ele topava fazermos isso juntos e ele disse que sim. Então, o primeiro passo foi cortar a quantidade bezerritica de leite que ele tomava antes de dormir e aumentar as idas ao banheiro. Ele topou a até quando não resistia, pedia para o pai: “papai, faz leite? Mas faz só um pouquinho, tá?”.
O combinado era que o dia que ele acordasse com a fralda completamente seca, poderia dormir sem fralda na noite seguinte. A diminuição foi gradual e quando acordou seca, na semana passada, foi uma grande festa! Depois desse dia ele só fez pipi na cama uma vez, mas não sabemos se foi porque não ouvimos ele pedir, pois nessa mesma noite ele ainda teve o controle de acordar e nos chamar para ir ao banheiro.
É isso, hoje o macaquinho está com febrinha... normal para criança que entra na creche, né? Então essas são as novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário