quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Debaixo d'água

Eu poderia falar sobre o feriado, sobre a primeira vez do Ciro andando de charrete ou até mesmo sobre o Ciro dirigindo um carrinho desses eletrônicos. Mas resolvi abrir um “a parte” e não falar do pequeno. Vou contar como foi o alagamento da minha casa ontem.

Eis que estou no metrô chegando em casa e o Gabi me liga: “Tatá, não se assusta! Mas é que teve um vazamento lá em casa e ta pingando e tutututututu” cai a ligação!! Acho que já comentei que tem uma obra no apartamento em cima do meu que já dura 3 ANOS e que o tempo todo ela dá vazamento no meu apartamento. Confesso que já tinha um lado meu até feliz, porque era tudo o que eu precisava para dar um sarrafo na bruxa da vizinha.

Saí do metrô e liguei para ele, que conseguiu me explicar melhor: “Tatá, parece que eles fecharam o registro da coluna de serviço e a nossa empregada deve ter esquecido de desligar uma torneira. Quando eles religaram ela já tinha saído e a água ficou jorrando sem parar. Mas não se preocupe, porque a água estava saindo pela fresta da porta dos fundos e o faxineiro viu. Eles já desligaram o registro... então nossa área de serviço deve estar molhada, talvez uma parte da cozinha também.”

Ok. Fui para casa mais tranquila e, quando cheguei, o porteiro quis subir comigo para olhar e foi me explicando que o faxineiro estava no 7º andar quando viu a água descer pela escada (eu moro no 11º). A água já estava invadindo alguns dos apartamentos vizinhos e quando entro em casa... surpresa! A casa INTEIRA alagada!! 4 dedos de água, do escritório no final do corredor à sala, passando pelos quarto do Ciro, o meu, o banheiro, cozinha corredor... tudo!!!

Foi uma visão do inferno!!! Os móveis, os brinquedos do Ciro, os presentes que ele ganhou e principalmente os nobreaks com as tomadas, tudo encharcado!!

Gabi chegou em seguida com o Ciro e mal conseguia olhar pro apartamento. Fui com o Ciro para a casa da vizinha enquanto ele coordenava o mutirão de 5 porteiros para retirar a água. Depois meu pai foi lá ajudar.

Eles encheram baldes e mais baldes de água!! Ficaram horas nos ajudando e foram maravilhosos. Em poucas horas, tiraram todo o excesso de água. Pra descontrair, pedimos pizza e Coca-Cola pra turma.

No final da noite eu e o Gabi estávamos que-bra-dos. Completamente drenados, continuamos o trabalho de onde os porteiros pararam, estendendo as coisas, secando móvel e brinquedos. Por alto calculamos um prejuízo bem pequeno, mas ainda temos que testar alguns eletrônicos. Pros descrentes, gravei um vídeo do estado que ficou a casa e, como sempre, fico devendo.

No final das contas eu só conseguia dar graças a D’us que não tenho carpete!!!

3 comentários:

  1. Oi Talita,
    Faz um tempinho que não passo por aqui e retornoei justo na inundação... Caraca, que trabalheira ... Ainda bem que tudo tem o seu lado bom, né? Imagina se tivesse carpete. Ai, não quero nem imaginar.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu sei bem como é chegar em casa e, tcharam!, dar de cara com uma piscina. hahah
    Aqui só alagou o banheiro e o closet, mas estragou todos os nossos documentos e deu curto circuito na casa, uma diversão total. haha

    Boa sorte com tudo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que ême!
    Cara, mas a empregada deve ter saído muito cedo pra dar tempo de ter feito todo esse estrago! E com váaarias torneiras abertas!

    Na casa da minha tia aconteceu algo parecido, mas foi numa madrugada qdo o registro da maquina de lavar (eu acho) arrebentou e ficou jorrando um jato de água sem acordar ninguém. Até que meu bendito primo sentiu vontade de fazer xixi e pisau na piscina. Lá deu prejú bom!
    Fora os móveis, a casa do vizinho lá do outro lado do corredor (bem grande) e até no poço do elevador. Sinistro!

    Boa sorte aí! E nada de ligar os aparelhos até pelo menos 1 semana 'secando'.

    ResponderExcluir