quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012

- Ciro começou o ano com os cabelos cacheados e terminou com ele liso
- Marcel andou
- Ciro participou de um vídeo de capoeira para a TV japonesa
- Marcel aprendeu a escalar todos os móveis da casa
- Ciro descobriu as “boy bands”
- Marcel descobriu o Scratch (Era do gelo) e Gummy Bear
- Ciro andou de avião pela primeira vez
- Marcel também
- A festa do Ciro foi do Bem 10
- A festa do Marcel foi de carrinhos
- Marcel cortou o cabelo pela primeira vez
- Ciro aprendeu a escrever (ou melhor, digitar) seu próprio nome
- Ciro desfraldou da noite e deu adeus a chupeta

Pérolas do Ciro:
1. Eu contando história para ele dormir, quando o pai aparece e começa a fazer palhaçadas:
- “Papai, fica quietinho e escuta a história!”
2. Eu saindo para trabalhar e pedindo para o Gabi me acompanhar até a porta:
- “Mamãe, é muito fácil ir até a porta, pode ir asozinha!”

Esse foi um ano de muito desenvolvimento, mas ainda ficaram pequenos desafios caminho. Então, as metas para 2013:
- Ciro aprender a pronunciar o “R” de arara, carinho e Ciro
- Marcel ser liberado da dieta e do leite especial
- Adaptar o Marcel na creche

Feliz 2013!!!!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Chá de Fraldas

Depois de 1 ano e 4 meses, acabaram-se as fraldas que ganhamos para o Marcel. Este final de semana compramos o primeiro pacote para ele. O que foi muito bom, pois foi justo quando desfraldamos o Ciro 100%.

Realmente ganhamos muuuita fraldas! As do Ciro foram até os 10 meses. E o mais estranho foi que para o Marcel não fizemos Chá de Fraldas com festa e tals. Foram os próprios amigos que, por vontade própria (e muito carinho por nós) organizaram pequenas comemorações e foram arrecadando as fralditas e pomaditas.

Obrigada povo!!!!

Hoje foi o encerramento das aulas do Ciro na creche e teve e tradicional peça de fim de ano. O tema escolhido foi a criação do mundo e a sustentabilidade - o que D'us criou o homem não pode destruir. A ideia era fazer pequenos esquetes, um para cada dia da criação e em cada dia entrava uma turminha. Só que esse ano foi muito desorganizado e fiquei sem entender nada. Nos outros anos foi mais divertido. Enfim... valeu para ver a cara de felicidade dele ao entrar em cena e nos ver na plateia. Estavamos eu, Gabi, vovô Cezar e Tio Luccas. Pequeno curtiu... e nós também!!!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Mais rapidinhas

O tempo para escrever no blog está cada vez mais curto. Me lembro de quando conseguia postar todo dia. Às vezes tinha que me segurar para não postar mais de uma vez.... cada passo que o Ciro dava, cada nova palavra, cada novidade era registrada diariamente aqui no blog. Conseguia visitar o blog “dazamiga” e comentar os post. Também recebia muitas visitas por aqui.
Queria muito conseguir repetir o feito com o Marcel, mas está difícil conseguir uma brecha. Enfim... Filhotico, você vai ter que acompanhar esses posts de “rapidinhas” que coloco de tempos em tempos. Tenho certeza que será igualmente emocionante.

Semana passada Marcel começou a adaptação na creche. Começou a balbuciar e está muito mais interativo. Agora está um macaquinho... sobe e desce de todos os lugares da casa... é a cama, o sofá, o puff e as mesinhas. Super desenvolto, já corre, dança e anda na pontinha do pé. Está manhoso e adora colo. Quando não ganha, fica nervoso e se retesa todo, soltando gritos de insatisfação.
Ciro desfraldou da noite! Finalmente se livrou completamente das fraldas. Esse foi, de longe, o processo mais difícil do pequeno, uma vez que os mais marcantes (passar do berço para a cama, largar a chupeta, etc. foram bem mais simples). Essa foi a primeira vez que ele realmente manifestou o desejo de não usar mais fralda, já que no desfralde diurno ele não se incomodava em ficar de fralda.
Só que como já disse em outros posts, Ciro é uma criança muito comprometida com suas vontades. Uma vez decidido, ele não força a barra e vai até o fim. Então, quando disse que não queria mais usar fralda para dormir, expliquei que isso exigiria um certo esforço de sua parte. Perguntei se ele topava fazermos isso juntos e ele disse que sim. Então, o primeiro passo foi cortar a quantidade bezerritica de leite que ele tomava antes de dormir e aumentar as idas ao banheiro. Ele topou a até quando não resistia, pedia para o pai: “papai, faz leite? Mas faz só um pouquinho, tá?”.
O combinado era que o dia que ele acordasse com a fralda completamente seca, poderia dormir sem fralda na noite seguinte. A diminuição foi gradual e quando acordou seca, na semana passada, foi uma grande festa! Depois desse dia ele só fez pipi na cama uma vez, mas não sabemos se foi porque não ouvimos ele pedir, pois nessa mesma noite ele ainda teve o controle de acordar e nos chamar para ir ao banheiro.
É isso, hoje o macaquinho está com febrinha... normal para criança que entra na creche, né? Então essas são as novidades.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Rapidinhas da quinzena

- Marcel começou a adaptação na creche essa semana. Mesmo sendo final de ano, achamos que ele estava precisando socializar mais com outras crianças e ter algumas atividades direcionadas. Coincidência ou não, ele começou a balbuciar (#chegadegrito);

- Marcel trocou o leite!!!! Não está mais tomando Neocate e sim o Pregomim Pepti.

- Fomos ao batizado do Gustavo, filho da minha prima Daniele. Na festa, Ciro chega correndo todo feliz e fala “Mamãe! Mamãe! Vem ver com o que eu sonho toda noite!!”. Foi me puxando todo contente e me leva até o bolo. Quando vejo, o topo do bolo é um anjinho... Ohhhh. Todas as noites eu dou beijinho de boa noite, digo que o amo e falo para ele sonhar com os anjinhos.

- Na sexta foi a filmagem do programa de capoeira para a TV japonesa, que o Ciro participou. Foi ótimo, os japoneses ficaram encantados com o Ciro e pediram até para ele dar entrevista. A intérprete pegou ele no colo e começou a fazer perguntas, só que colocaram aquele microfonão de teto em cima dele e aí pequeno foi respondendo todas as perguntas olhando para cima.

- Marcel foi liberado para comer gelatina!!! Também experimentou uvinha sem caroço e adorou!