sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Primeiros passos

Começou na 2ª feira, com dois passinhos. A babá ligou para contar a novidade... fiquei super feliz, mas ainda assim, queria ver com meus próprios olhos. Na 3ª o feito se repetiu, mas só para a babá. Na 4ª foi a mesma coisa. Até que ontem, cheguei em casa e vi... meu bebê dando seus primeiros passinhos!!! Marcel está andando gente!!!! Com exatos 1 ano e 1 semana!

Muito fofinho, ele cerra as mãozinhas, demonstrando o esforço e concentração. Dá 4 passinhos e quando percebe que vai cair, espalma as mãozinhas no chão e segue engatinhando. Perfeito!!!!!

Parabéns meu pequeno!! Esses pequenos passinhos são um grande passo rumo a sua independência!!!! Espero que eles te levem muito, muito longe!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Parabéns pra você...

Ontem meu bebê fez 1 aninho. Como não se emocionar??? Confesso que precisei me preparar psicologicamente para ver o último bebezinho da casa completar seu primeiro ciclo. Ver que o tempo passa cada vez mais rápido e que eu gostaria de ter muito mais momentos dedicados aos meus pequenos... enfim. Acho que mais fácil do que tentar explicar as milhões de coisas que passam pela minha cabeça , é mandar uma mensagem para o meu pequeno.

Filhote, há um ano essa família ficou completa. Fechamos o time! Esse seu jeitinho tão doce e meigo é simplesmente apaixonante. Estamos nos acostumando em ter um leonino em casa, cheio de postura, deixando claro o que quer e a que veio. Fico encantada com as suas descobertas. Fico derretida com o seu olhar. Meu mundo para quando você sorri.

Nesses últimos dias, até por conta da chegada do seu aniversário, fiquei colada em você e senti que nos aproximamos muito. Agora, temos as nossas piadinhas “das internas”, nossa troca de carinho e até já sei quando você está me chamando, mesmo sem dizer mamãe. É muito gostoso perceber esse nosso vínculo se fortalecendo.

Ontem também foi o Dia dos Pais e queria dizer que você e o Ciro tem um pai mais do que especial... que ama vocês mais do que a si mesmo e descobriu a felicidade na paternidade... me arrisco a dizer que ele nasceu para ser pai. E graças ao seu nascimento ele é uma pessoa melhor, completa e muito, muito realizada.

Amamos ter você ao nosso lado, amamos tudo o que você nos proporcionou, amamos ter você em nosso família... nosso caçulinha!!!!!

Te amo pra sempre, muito, demais!!!! Cuide da sua saúde, pratique esportes, alimente-se bem, namore, estude... seja feliz!!! Te desejo as melhores coisas do mundo, com todas as forças que uma mãe pode desejar ao seu filho!!!!!!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Meu bebezinho

Semana que vem meu bebezinho faz 1 ano. Confesso que não estou preparada para isso. Quando o Ciro era bebê, eu também tinha meus ataques quando ele crescia, mas era diferente... quando uma roupinha ficava pequena, eu guardava para o próximo, quando ele deixava de usar um brinquedo, eu guardava para o próximo... e assim foi com o berço, a cadeira de papinha e a banheira.

E então “o próximo” chegou e lá fui eu, toda feliz, lavar as roupinhas que foram guardadas, remontar o berço, descer do maleiro a banheira e o cadeirão de papinha. Só que agora, cada roupinha que fica pequena, eu dôo. Cada brinquedo que ele não usa, também é doado, vamos nos desfazendo de cada item que vai sendo deixado para trás. Agora não tem mais “o próximo”. O último bebezinho da casa está crescendo...

Como esse ano voou!!!!! Aquela coisinha minúscula cresceu e não sei se curti e aproveitei tudo o que gostaria nessa fase de microbaby. A rotina consome a gente e vamos seguindo os dias, semanas e meses sem nos darmos conta.

Quem é mãe sabe que essa próxima fase é muuuito rápida. Num dia eles estão engatinhando e no outro arriscam os passos. Num dia eles não falam e no outro já estão tagarelando...

Quero parar essa semana, só um pouquinho, e curtir um pouco mais o último bebezinho da casa.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Independência

Ontem foi um dia bom. Em vários sentidos, coisas que estavam paradas andaram, coisas que estavam gerando uma super expectativa foram resolvidas, a máquina de lavar chegou ( a antiga quebrou e já estamos há mais de 1 semana na mão) e já foi instalada.

Mas o mais legal foi que meus dois amores deram mais um passinho rumo à independência. Primeiro foi o Marcel, que aprendeu a pegar a mamadeira, levá-la a boca e mamar sozinho. Foi muito bacana ver aquele cotoquinho de gente deitado no chão, pegando a mamadeira e tomando enquanto assistia TV, igual um paxá.

Depois foi o Ciro... Estava acompanhando a instalação da máquina, quando escuto “Mãe, acabei!!”. Quando vejo, o Ciro tinha terminado de fazer cocô sozinho, e isso inclui pegar o redutor de assento, colocá-lo na privada, subir na banqueta e fazer o que tem que fazer. Só precisei chegar e limpar! Sensacional!! Agora deixo o redutor sempre baixinho para ele ir sempre que quiser. Disse para ele que estava cheia de orgulho, e mesmo sem entender direito o que aquilo significava, ele abriu um sorriso e estufou o peito... pensando bem, acho que ele sabe perfeitamente o que é orgulho...

Ontem uma colega do trabalho me perguntou, numa escala de 0 a 10, como era ser mãe. Respondi que era 1000, exatamente pela felicidade que esses pequenos momentos trazem. Amo muito!!!