segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Ainda nos aniversários

O dia do meu aniversário foi interessante... chorei a manhã inteira e não sei explicar o por quê. Acho que estava colocando pra fora tudo o que ainda tinha para poder começar o novo ciclo zerada!! A tarde maridão veio almoçar comigo, ganhei flores e um vale-presente para comprar roupitchas. A noite meus pais passaram aqui e cantamos parabéns. Ciro ficou super feliz assoprando as velinhas.

Final de semana foi bom também. Ciro foi com meu pai para um churrasco e o local era uma fazenda. Ele viu todos aqueles bichos que ele sempre fala e imita: o cabrito, as galinhas... Gabi dormiu a tarde inteira e eu fiquei com o Marcel. Domingo fomos para a casa dos meus sogros e depois para a casa da minha mãe com meu irmão, onde cantamos parabéns para todos.

Bem, agora o meu acabou e vamos focar no Ciro. Amanhã é o aniversário dele e domingo será a festa. Estou torcendo para chover tudo que tem pra chover ao longo da semana para que no domingo faça um lindo dia de sol. Estou torcendo também para que o Ciro não gripe, pois hoje acordou meio tossindo...

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Meus 30 anos

Amanhã completo 31 aninhos. Como sempre, faço um balanço do ano que passou e esse definitivamente foi bem intenso. O ponto alto foi sem dúvida a gravidez e nascimento do Marcel.

Esse foi um ano muito bom, mas intenso. Como passei mal a gravidez inteira, posso dizer que a gestação foi a única coisa que vivi esse período... não passei tanto tempo com o Ciro quanto gostaria, não curti o maridão... mas olhando para o meu pequenino hoje, sei que valeu a pena!

Para os 31 já estabeleci minhas metas e espero conseguir cumpri-las, principalmente no âmbito profissional, que ficou meio parado nesse ano que passou. Quer ter mais energia para curtir meus filhos e marido e cuidar mais de mim, sei lá, me celebrar mais.

É isso, hoje é dia de reflexão e de parabéns pro meu irmãozinho! Amanhã o dia é meu!!!!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Sobre tudo

As coisas estão acontecendo num ritmo frenético, como sempre acontece comigo todo final de ano! parece que o tempo não é suficiente para as um milhão de coisas que se acumulam nessa época!

Essa semana é o meu aniversário e um dia antes o do meu irmão. 4 dias depois tem o do Ciro e no domingo seguinte a festinha. Tenho zilhões de coisas para agitar e as coisas vão se embaralhando...

Ciro está uma coisa de esperto, continua soltando umas pérolas. Marcel tem andado muito chorão e quase não dorme... estamos suspeitando que as cólicas voltaram. Essa noite Marcel chorou tanto que o Ciro acordou e começou a gritar "Cadê o Marcel!!Papai, mamãe, quero ver o Marcel!" Esó vltou a dormir depois que levamos o Marcel no quarto dele e dissemos que estava tudo bem! Isso que é irmão, hein?!

Já o blog, não tenho me sentido muito motivada para escrever, pois ultimamente tenho sentido que a atualização é mais a obrigação do que o prazer de escrever. Estão, os posts vão ficando mais espaçados mesmo...

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Os dias vão passando

Esses dias têm sido bem interessantes. O Ciro está cada dia mais esperto e engraçado... tem umas tiradas ótimas, que deixam a gente sem saber se ri ou se fica pasmo. O Marcel também está ótimo, todo durinho. Ontem tomou vacina e passou o dia muito amoadinho, não dormiu absolutamente nada a noite, mas vamos levando.

O lance é que apesar de tudo isso, estamos muito cansados e desmotivados, eu e marido. É muito difícil viver em função de outro e abdicar quase 100% das nossas vontades e necessidades. Eu sei que ter filhos foi uma opção nossa e é tudo muito gostoso. Cada sorriso banguela do Marcel, cada abraço apertado do Ciro... mas dá vontade de ficar trancada em casa para sempre, só de pensar que para dar uma saidinha, são 2 horas preparando tudo e todos!!! Noites e noites sem dormir ou dormindo muito mal... eu com pena do Gabi e o Gabi com pena de mim, sem saber qual dos dois é o mais cansado.

Enfim... sei que cada dia vai ficando mais fácil que o anterior e é isso que nos faz continuar. Ver os filhotes crescendo bem e saudáveis compensa todo esse esforço.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Dia das crianças

Na terça levei o Marcel para a consulta de 2 meses e foi tudo ótimo. Está com 4,625kg e 54 cm, o pediatra ficou impressionado como o Marcel já sustenta completamente a cabeça e passou alguns exercícios para fortalecer sua musculatura. Estou gostando tanto desse pediatra que vou passar o Ciro para ele também.

Ontem foi o Dia das Crianças. Fomos para a casa do meu pai e encontramos com um casal de amigos e seus filhotes, o Gabriel que é o BFF do Ciro e a Sofia, sua futura esposa. Brincaram muito!!!

Mas ontem, antes de sair de casa me estressei muito! Levei nada menos do que 2 horas para preparar tudo e todos para sair. Num determinado momento bateu um desespero, coração apertado... "Meu deus, minha vida não me pertence mais!!!". Estava tão exausta e eram apenas 9h da manhã!!! Amo meus filhos mais do que tudo nesse mundo, mas ser exigida nesse nível 24 x 7 é realmente além do limite de qualquer ser humano...

Enfim... Vim desejar um feliz dia das crianças atrasado e dizer pros meus pimpolhos que nunca deixem de ser crianças por completo!!! Carreguem sempre essa alegria sincera e pura no coração de vocês! Assim, a vida ficará sempre mais leve! Amo vocês!!!!

Fotos? Tirei milhares e como sempre, fico devendo.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Vermelhinhos, azuizinhos e mosquitinhos

Hoje o Ciro se superou! A verdade é que passando mais tempo com ele (que também não teve aula hoje) vi que ele tem uma lógica incrível!!!!

Ontem meu pai veio aqui em casa e o Ciro quis jogar "Pula Pirata" com ele (é aquele jogo que você coloca as espadinhas até que uma delas faz o pirata pular do barril). Só que desde que ele ganhou o jogo já definiu as espadinhas: Azul é dele, vermelho é a minha, amarela é do pai e verde é de quem vier. Então, jogando com meu pai ele começou a colocar as espadas vermelhas, no que pequeno logo ralhou
- Essa é a espada da mamãe!!, puxou a espada da mão do avô furioso e veio me trazer as espadas vermelhas.
- Mas assim eu não posso pegar nenhuma espada, como faço?
- Você pode escolher qualquer uma que seja verde!

E a de hoje é que agora há pouco levei uma mordida de pernilongo na testa. Pequeno viu e perguntou se podia fazer carinho. Não contente, ainda deu beijinho e pediu para passar remédio pra ficar bom... Ohhh, não é tudo esse meu filhote???

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Aquele sorriso que derrete a gente

Hoje o pequeno Marcel deu seu primeiro sorriso assumido para a mamãe!!!!! Ele já vinha ensaiando sorrir há algum tempo, fazia umas caretas que lembram uma risadinha... mas hoje não tive dúvidas: deitei o filhotico no sofá para colocar a calça, ele me olhou e abriu um sorriso tão gostoso, que por alguns instantes esqueci o que estava fazendo com ele ali deitado!! Óbvio que as horas que se passaram foram exclusivamente em função de conseguir repetir o feito, coisa que consegui mais uma vez, ao bater com suas mãozinhas uma na outra.

Já o Ciro, nos últimos 2 dias, está se sentindo um pouco deixado de lado, apesar de todos os nossos esforços, quando o pai chega com ele da creche é a hora que eu aproveito para preparar as coisasda noite. Fervo a água do Marcel, dou banho, esterilizo as mamadeiras, faço a mochila do Ciro, etc. E o Gabi aproveita para ver o computador e tomar um banho. Esse papo de quem cria um, cria dois, não é bem assim não... dois filhos é trabalho dobrado mesmo! Mas amanhã ele não tem aula e vou aproveitar para passar o dia com ele e brincar muuuito!

No mais, ele está ótimo!! Falante, esperto e arteiro... um molequinho!