sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Acabou a quarentena

Hoje tive médica e e ela me deu alta do período de quarentena pós-parto. Minha recuperação está se dando super bem e já posso fazer de tudo! Estou doida para começar a caminhar e fazer uma dieta para ajudar na perda de peso e na tonificação da barriga. Dos 10kg ganhos na gravidez, já perdi 7... mas como todas as mommys sabem, os últimos quilinhos são os mais difíceis.

Quanto ao anticoncepcional, falei para ela que não queria voltar para a pílula, pois para mim, depois de tanto tempo, não tinha mais sentido ficar todo dia lembrando de tomar aquele remedinho. Então ela me falou sobre alguns métodos contraceptivos e acabei decidindo pelo anel vaginal. Só preciso trocar 1 vez por mês e é super eficaz (espero). Nesse meio tempo, maridão está amadurecendo a ideia de fazer vesactomia, que é super eficaz e, se bater uma louca, reversível.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Meu homenzinho

Essa semana foi marcada por muitas reflexões. Apareceu uma oportunidade para uma coisa muito boa e achei que como era uma daquelas coisas que aparecem sem a gente estar procurando, que era coisa de destino, que era para mim, etc. Mas na verdade, acho que foi apenas uma daquelas coisas que aparecem para nos desestabilizar e nos fazer refletir sobre aquilo que temos e aqulo que realmente queremos... enfim. Nada que eu não vá superar...

Ontem começou o Rosh Hashaná, ano novo judaico. E por conta disso o Ciro está sem aula desde ontem e fica assim até o final da semana. Como estou em casa também, estamos passando esse tempo juntos e está sendo uma surpresa maravilhosa!!! A verdade é que desde o término de minha licença maternidade com ele não passamos tanto tempo junto (digo só eu e ele, sem o pai, ou outras pessoas conosco). Digo que foi uma surpresa pois ele se tornou um rapazinho muito agradável! É inteligente, bem humorado, topa tudo... estamos passando momentos muito agradáveis juntos, com direito a muita diversão e altas gargalhadas. Estou muito feliz, pois como passei muito mal durante a gravidez do Marcel, ele ficou extremamente apegado ao pai, então, essa é uma forma dele ver que a mamãe também é divertida.

Já o Marcel é um doce de criança, mas é ruim de dormir que só. Uma criança de 1 mês que simpesmente não dorme!!! Passa os dias só cochilando, 10 minutos aqui, 20 ali... as noites têm sido muito difícieis, pois ele só quer saber de colo. Enfim, espero que passe.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Sobre a semana

Está tudo na maior tranquilidade. Na terça me bateu uma solidão tão grande (coisa que acontece bastante na licença-maternidade) e convidei minha cunhada, que também está de licença, para passar o dia comigo aqui em casa com o David, ela veio e foi bem bacana.

De ontem pra hoje meu pai dormiu aqui em casa. Ele queria ver se a noite era tudo aquilo que dissemos! Foi legal porque quando ele veio passar a noite aqui quando era com o Ciro, justo na noite que ele veio o Ciro dormiu como um anjo. Quando ele dormiu na casa do meu irmão a mesma coisa. Mas desta vez o Murphy não veio e a noite, apesar de não ter sido pauleira, foi bem como descrevemos: a choradeira da madrugada até fazer o cocô das 3h e o deita levanta, pois no colo o Marcel dorme que é uma beleza, mas é só colocar no berço que não dura 2 minutos... e assim vai a noite inteira. Quando fomos ver os dois, meu pai estava dormindo no sofá da sala, com o Marcel na barriga... hahaha. Se não estivéssemos com tanto sono, teríamos lembrado de tirar uma foto.

Já o Ciro e uma criança maravilhosa!! Brinca com o irmão, faz carinho, quer estar junto e ajudar no que puder. Ele hoje veio com uma mania de falar gesticulando e se requebrando todo, quando perguntei o que era ele disse que estava falando igual um pirata, sua maior paixão. Mas não entendi, porque pirata não se requebra. Então o pai explicou que ele estava imitando o Jack Sparrow, do Piratas do Caribe, hahaha.

No mais, hoje Marcel acordou gripadinho. Lembro que o Ciro teve sua primeira gripe só com 6 meses, depois que foi para a creche. Mas agora, com o Ciro aqui, ele traz todas as zigue-ziras da creche para casa... vamos acompanhando.

Não está a coisa mais fofa o meu filhotico???

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Todo mundo junto

Na última consulta o pediatra liberou o Marcel para passear e eu estava realmente ansiosa para sair por aí toda prosa desfilando com meus pimpolhos. Então no sábado fomos no MAM, para o Ciro ver a tal da aranha gigante. De início ele se asustou um pouco, mas depois quis voltar e brincou bastante com o avô, que estava conosco. Marcel dormiu do minuto em que saimos de casa até o momento em que voltamos.

Mas ainda assim eu não estava satisfeita!! Tinha uma desejo em particular que era desfilar pela rua com os dois carrinhos, Ciro e Marcel juntos. Então no domingo descemos para dar umas voltas pela quadra, eu empurrando Marcel e Gabi com o Ciro. Mas não deu muito certo porque o Marcel chorou quase o tempo todo e eu simplesmente não entendi por que, já que era para ele ter apagado, como normalmente bebês fazem. Só quando chegamos em casa é que vi que ele tinha feito cocô, então estava bem incomodado.

Mas o que mais valeu foi que finalmente, depois de 1 mês, conseguimos a primeira foto de nós quatro.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Os 30 bateram em minha porta...

... e eu, finalmente, abri. Somente agora, prestes a completar 31 anos, com marido e dois filhos na bagagem, que os 30 pesaram. Foi um "click" que me deu em algum momento nesse período de licença e não sei explicar ao certo... Não é uma sensação de me sentir mais velha e sim mais adulta... Uma vontade muito grande de mudar pequenos comportamentos.

Um exemplo forte é meu desejo de voltar a trabalhar com uma postura diferente. Quase todos os dias voi trabalhar de jeans, bem informal, e agora, não me sinto mais confortável em retornar ao trabalho com as mesmas roupas de antes.

Outro exemplo é que meus vizinhos de cima são extremamente mal-educados. É uma arrastação de móveis, pulação e andanças de salto do cacete!!! Sempre me senti melindrada de reclamar... mas ontem, depois que o Ciro se assustou com uma barulhada, eu liguei para eles e passei meu recado: ou melhora o barulho ou vamos resolver na justiça... sem me alterar, apenas passando o recado.

Enfim, sinto um desejo muito forte de assumir as rédeas da minha casa e zelar pelo bem-estar da minha família, pois nesse ponto, sempre fui muito dependente do Gabi. Deleguei o papel de adulto da casa para ele e, apesar de me sentir meio mal com isso, nunca me esforcei para mudar.

O legal é que essa necessidade de mudança veio naturalmente, com a chegada do Marcel, e acho que vai ser muito bom para todos nós, termos 2 adultos em casa. Marido agradece!!!!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Meu filho, futuro fotógrafo

Ciro sempre gostou de posar para fotos. Desde que se entende por gente, com poucos meses, era só ver a câmera que já abria o sorrisão! Era natural que depois de crescidinho quisesse também dar seus cliques. Só que o que mais me impressiona é que o que começou com ele clicando a esmo hoje virou uma arte. Hoje pela manhã ele encheu a boca de biscoito e me pediu para tirar uma foto da cena. Depois ele mesmo quis bater uma fotos pela casa.

Então começou a tirar fotos da casa e de seus brinquedos. Fiquei boba quando ele começou a ajustar seu trenzinho, no ângulo certo para bater a foto... vira o trem para um lado, os olhinhos do trem olhando para a câmera e vualá(??), uma foto perfeita!!! Depois quis tirar fotos do Marcel no berço e ficou todo preocupado em enquadra-lo bem. Por fim, tirou umas fotos de seu amigo palhaço e foi pra escola.

É engraçado como alguns talentos e interesses surgem de berço mesmo.

Já o Marcel foi ontem ao pediatra, para a consulta de 1 mês. Engordou, cresceu, está espertinho e a mamãe saiu toda feliz, pois ganhou nota 10 do médico (mãe é bicho bobo mesmo). Parabéns filhotinho!!!

Minha duplinha!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

1 mês do Marcel

Hoje Marcel faz 1 mês, parabéns filhote!! E que mês!!! Foi um período de muita adaptação, não apenas de cada um de nós, mas da família como um todo. Mas por mais cansativo que esteja sendo, não chega aos pés do que foi com o Ciro. Realmente o segundo filho traz menos surpresas e a experiência com o primeiro faz toda a diferença...

Neste fim de semana ficamos basicamente em casa, por causa do mau tempo. No sábado meu irmão trouxe a trupe para nos visitar e meu sobreinho David está muito fofo... com o "riso frouxo"... gargalha a toa... muito gostoso!!!

Já o Ciro foi passear de barca, ou melhor, navio pirata, até Niterói e depois visitou o museu da Marinha, só que por causa do mau tempo, não pôde entrar no navio de guerra. Uma pena.

Domingo passamos o dia em casa, mas foi difícil entreter o Ciro, que está mais carente por conta do irmão. Ainda assim, está todo apaixonado pelo irmãozinho. Quer segurá-lo no colo o tempo todo e fica perguntando "Esse é o meu Marcel?". Teve um momento que ele pegou o neném, que começou a chorar. Só que ele não queria devove-lo de jeito nenhum. Perguntei, filho, esse choro do neném não te incomoda? Devolve ele pra mamãe. E o Ciro prontamente respondeu "Não me incomoda. É o meu Marcel."

E por fim, já que não podiamos deixar o Marcel com ele, disse para ele fingir que a mamãe era o bebê. Então ele respondeu que eu não era bebê, pois eu era grande. Então perguntei "Se a mamãe não é bebê a mamãe é o que?" e ele respondeu, pra arrematar "A mamãe é linda!". AAAHHHH, como é que se aguanta tanta fofura????

Ah, e a saber: mamãe é linda, papai é bonito, Ciro é forte e Marcel é o Macel.

sábado, 10 de setembro de 2011

Declaração de amor

Ontem estávamos eu, com Marcel no colo e o Ciro ao meu lado, sentados no sofá. Do nada, Ciro vira para mim e fala "Mamãe, eu te amo, porque você me dá beijo e me dá amor". Gente, quanta emoção!!!!!! Acho que foi a declaração de amor mais linda que já recebi na vida!!! Joguei, digo, entreguei o Marcel para minha mãe enchi meu menininho de beijos e amor (afinal, é por isso que ele me ama!!).

Hoje o Marcel completa 28 dias e deixa de ser recém nascido... já é praticamente um homem feito! Segunda feira faz um mês.

Voltando ao Ciro, de uns tempos pra cá ele tem ficado com medo... medo de ficar sozinho em algum cômodo da casa, medo de algum brinquedo ou personagem de TV. Ontem teve medo do palhaço, e em outros dias foi do Capitão Gancho (por quem ele é apaixonado) e teve também medo de ficar sozinho no escritório vendo desenho no computador, coisa que ele faz sempre. Pode ser que seja relacionado ao neném, ou então é da fase mesmo... Enfim, vamos acompanhando.

A outra fofura é que agora, o Ciro chama o neném de "meu Marcel". Oooonnhhh.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Mãe pega?

Nas últimas 3 semanas todo mundo pegou de tudo aqui em casa. No dia do parto o Ciro apareceu com uma febre altíssima, que descobrimos depois ser fruto de uma faringite poderosa. Nesta noite ele dormiu comigo na cama tossindo compulsivamente em cima de mim enquanto o confortava.

Logo depois que voltamos da maternidade, o Gabi teve conjuntivite, nos dois olhos e semana passada gripou e teve dor de garganta. Cheguei a acordar com o vento dele tossindo na minha cara (eccaa).

Agora estão todos melhores, exceto o Gabi, que agora está com dores musculares generalizadas, acredito eu, pelo fato de que o Ciro de uns dias pra cá só quer ficar no colo "igal o neném".

Agora o mais intrigante é que mesmo mais fragilizada pela cesárea, cansaço e estresse eu não peguei absolutamente nada de ninguém. Até o pequeno Marcel, acho que está ficando resfriadinho e eu, mesmo com todoas as tossidas na cara e conjuntivites, continuo bem.

Começo a acreditar que é verdade essa coisa de que mãe é imune às zigueziras da família.