sexta-feira, 29 de julho de 2011

As comidinhas da infancia

Esses tempo em casa tem me feito parar pra pensar em tantas coisas, principalmente relacionadas a trabalho e filhos. Mas ontem me peguei pensando num assunto que tirei la do fundao do bau mesmo... as minhas comidas de infancia.

La em casa tinhamos uma rotina de comidas: As quintas, que era dia de feira, comiamos peixe. Sexta, era dia de sopa, e eu adorava sopa de beterraba. Sabado, comiamos quentinha do Campanha e eu pedia sempre a mesma coisa, carne assada, arroz e salada de batata com maionese, hummmmm, que delicia!! Domingo era dia de praia e depois o almoco era churrasco misto com arroz de brocolis do El Cid.

Quando comecei a fazer cursinho de ingles, me viciei na quentinha de lasanha e pastelzinho da Suprema. E pra comer besteira, eu sempre ia na Fornalha, comer o enroladinho de queijo.

Lembro tambem que quando chegava da escola, minha mae so me deixava entrar em casa depois de tomar um copao de suco de laranja e que todo dia, pela manha, tomavamos uma colher de sopa de mel com propolis.

Por falar em mel, Ciro descobriu que adora o "amel, da abelhinha" e todo dia de manha me traz a bisnaga para eu espirrar um pouquinho na boca dele. Acho que foi isso que desencadeou todo esse saudosismo culinario.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ultra do Marcel

Acabei de voltar da ultrassonografia do Marcel. Esta tudo otimo com o pequeno, mas a melhor noticia e que ele virou!!! O que, a essa altura, parecia impossivel. Meu pequenino... tao bonzinho, ouviu a mamae.

Amanha completamos 36 semanas e ele esta com 2,464kg e 47cm. Otmo para a idade gestacional. E, seguindo os passos do irmao, esta com uma volta de cordao no pescoco (o Ciro nasceu com 3 voltas).

Bem, e isso. Nenem esta bem, mamae esta feliz!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Meu pequeno adulto

Sabe aquela coisa que voce detesta quando os pais das outras criancas fazem, mas ai, quando voce ve, esta deixando o seu filho fazer e acha a maior graca? Pois e, eu e Gabi fizemos isso ontem. Particularmente, nao gosto quando deixam a crianca muito pequena atender o telefone e nao sabe chamar o responsavel, ai fica voce que nem bobo, tentando convencer o baby a chamar os pais.

Pois foi justamente isso que aconteceu. Deixamos o Ciro atender o telefone. Pequeno foi super educado, se apresentou, perguntou se a outra pessoa estava bem e entao comecou a narrar tudo o que estava fazendo. Que estava assistindo o desenho do pato, que ia pegar a chupeta... Quando finalmente pegamos o telefone da mao dele, a pessoa ja tinha desligado e nao ligou novamente. Desconfiamos que era uma teleatendente de um determinado banco, que disse que ligaria para o Seu Gabriel a 19h pontualmente. Ciro quase abriu uma conta, hahaha.

Ontem tambem, estavamos todos na cama e o Gabi bateu com o travesseiro de ossinho do Ciro na minha perna, no que o pequeno, enfezado, foi ate o pai, aumentou o tom de voz, tirou a chupeta da boca e bradou: Nao bate com o ossinho na perna da minha mamae!!!

E oficial!!!! Estou completamente, loucamente, entorpecidamente apaixonada pelo meu filhote!!!!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Exercitando a paciencia

Recurso escasso aqui em casa, a paciencia vai diminuindo conforme a barriga aumenta. Esse final de semana as dores seguiram aumentando e nas poucas tentativas que fiz de sair um pouco de casa, passei mal a ponto de ter que pegar taxi para voltar.

No domingo, fiz meu pai vir me pegar no meio da rua com o Ciro, pois nao aguentava dar mais nenhum passo. Encostei na pilastra de uma padaria para espera-lo, mas devia estar com uma cara tao detonada que o seguranca de la veio me oferecer a cadeira dele para sentar. Chegando em casa, em plena 35 semana, comecou a vomitanca.

Eu e Gabi estamos realmente exaustos, dormir virou luxo. Pelas dores e a vontade constante de ir ao banheiro.

Marcel, meu amor, mamae te ama muito, mas tenho que confessar que, ja da barriga, voce esta dando um trabalhao, rsrsrs.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Meu defensor

Mesmo sendo mega hiper ultra ligado ao pai, sempre rola uma ciumeira por parte do Ciro quando o marido vem me fazer um carinho. Basta ele chegar perto de mim, dar um beijo ou um abraco que o pequeno vem separar, empurrando o pai pra longe. E engracado, mas sempre temos o cuidado de nao permitir que esse comportamento vire algo serio ou que realmente vamos deixar de nos abracar por causa disso.

So que ontem ele se superou. Estavamos todos na sala e o Gabi arremessou em cima de mim um bichinho de pelucia. Na mesma hora o Ciro foi pra cima do pai, deu-lhe uma bela palmada e ralhou com ele. Ficamos impressionados. Meu pequeno escudeiro!

Quanto a gravidez, as dores na bacia pioraram muito de ontem pra hoje, mal consigo firmar os pes no chao e, sinceramente, nao sei como vou aguentar mais 3 semanas sem mal conseguir andar. Hoje pela manha desabei numa crise de choro!! Ja estou ha 3 dias sem sair de casa, com dor, sem contato humano, me arrastando do quarto para o banheiro. A porcaria do Velox cai a cada 2 minutos e mal consigo trabalhar (como se trabalhar deitada ja nao fosse estranho o suficiente).

Marido esta desesperado, sem saber o que fazer para me deixar mais confortavel. Entao ligou para uma amiga nossa que e massagista e ela vai dar uma escapulida de onde trabalha para vir aqui na hora do almoco fazer uma massagem. Assim bato um papo e vejo se me aliviam as dores.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Gravidez X Gravidez

Estou no meu segundo dia de repouso e o tempo realmente demora a passar quando nao se pode fazer nada. Mas ainda assim, o pensamento voa e comecei a fazer um comparativo entre esta gestacao e a do Ciro.

Na do Ciro passei muito mal ate a 16 semana.
Na do Marcel sigo vomitando ate agora.

Na do Ciro engordei 12kg
Ate agora engordei 9kg do Marcel

Na do Ciro tive vontade de beber muita agua tonica e comer tangerina e pao de queijo
Na do Marcel so fiz beber mate e me encher de doce

Com o Ciro tive apenas um desejo, de comer churros. Devorei 4 de uma so vez!
Na do Marcel tive desejo de tapioca de queijo com goiabada.

O Ciro encaixou na 32 semana.
O Marcel vai nascer sentado.

Fiz 200.000 ultras do Ciro.
Fiz 4 ultras do Marcel.

Na do Ciro fiquei muito carente de atencao.
Na do Marcel estou mais sem paciencia e curto ficar sozinha.

Acho que essas sao as maiores diferencas... Agora penso em como sera quando ele estiver do lado de ca da barriga.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Trabalhando de casa

Minha ideia era trabalhar normalmente até o final do mês e tirar alguns dias de férias a partir de agosto até o Marcel nascer. Mas tive que reconhecer que estava no limite. Como estou sentindo muitas dores e pressão, já estava difícil não apenas o trajeto para o trabalho, como também ficar o dia todo na mesma posição. Sendo assim, conversei com a chefinha e fico em esquema de home office até o final do mês.

É estranho pensar que só volto para o trabalho no ano que vem... que mesmo antes dele nascer já estou oficialmente apenas em função do pequeno... em casa... de repouso... apenas aguardando...

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Parto pélvico

Hoje tive consulta com a obstetra e estamos todos bem. Mas não deixo de estar meio assim, assim, pois a médica me deu uma notícia que não é das mais bacanas... Tudo indica que o Marcel está em posição pélvica, ou seja, ele não encaixou, está sentado.

Ela me tranquilizou dizendo que esse tipo de parto, apesar de não ser o ideal, não é indicativo de risco para mim ou para o bebê, uma vez que será cezárea e estamos acompanhando de perto. Mas que por conta disso ele pode demorar um pouco mais para chorar após ser retirado, mas que isso é normal. Perguntei se ainda dava tempo do Marcel virar, mas ela disse que as chances são praticamente nulas, pois ele já não tem mais espaço para grandes manobras.

Ela estava tão segura que saí de lá tranquila, mas lógico que a pessoa não aguentou e fez o que?? Foi pesquisar sobre parto pélvico no Google!! E obviamente encontrou só tragédia e coisas bizarras! Nem consegui ir pro trabalho... Cheguei em casa, chorei até cochilar e agora estou com isso na cabeça!! Só consegui marcar a ultra para o dia 27 e já comecei a rezar pelo impossível: Esperar que ele encaixe na posição correta, senão, vai nascer de bumbum.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Chá de Fraldas do Marcel II

Ontem foi o chá de fraldas do Marcel no trabalho do Gabi. Mas no caso dele foi totalmente surpresa! Soube que fizeram tudo na cara dele, que inclusive, ele foi sentar na mesa de reunião e chegou a chutar algumas fraldas, sem perceber.

Hoje teve entrega de relatório na creche e pequeno só recebeu elogios. Sua coordenação motora ampla está muito bem desenvolvida e ele é muito querido por todos os colegas. E fora do relatório, as professoram me disseram que ele teve um avanço significativo de desenvolvimento nas últimas semanas, principalmente na fala.

Hoje completo 34 semanas de gestação e confesso que estou um bagaço. Sinto dores muito fortes na bacia, e o peso no osso. Será que é o seu Marcel querendo dar o ar da graça antes da hora? Espero que não... Mas por causa dessas dores e desconfortos todos já não durmo direito e meus movimentos estão bastante limitados. Amanhã tenho médica e quero muito saber o que ela tem a dizer.

No mais, tudo certo. Ontem encomendei as lembrancinhas de maternidade, que são fofas e este final de semana já quero ver se começo a fazer a malinha. É, tá chegando....

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Chá de Fraldas do Marcel

Quinta feira passada teve o Chá de Fraldas do Marcel aqui no trabalho, que foi lindamente organizado pela minha amiga Norminha. Ela acompanhou todo o meu desânimo para preparar um grande chá e prontamente organizou uma coisa menor, no tamanho certo para matar minha vontade sem virar um grande evento.

Estava tudo perfeito. Fizemos na sala de reunião, que estava toda decorada com balões, faixas e cartazes de boas-vindas para o filhote. A mesa estava farta, com pão a metro, pão de queijo, sucos, biscoitos, bolos e de lembrancinha, pães de mel embrulhados com o cartãozinho de lembrança do chá.

Normitcha, minha amiga querida, confidente e parceira na labuta (todas elas, rsrs). Obrigada por tudo mesmo. Você é um anjo!!

Já lá em casa está tudo certo, Ciro está ótimo e agora deu pra cantar. Brinca cantarolando pela casa, quando estamos ao telefone ele quer cantar para a pessoa do outro lado da linha e já tem um belo repertório.

Eu e Gabi é que temos andado muito cansados. Eu estou praticamente inútil nos assuntos referentes à ajuda com a casa e com o Ciro e o peso fica todo nele. Já não consigo dormir direito por conta do peso da barriga/ vontade de fazer xixi 20 vezes por noite/ bebê que já mexe muito forte/ dores horríveis no osso da bacia.

Mas o bom é que agora falta pouco... Vamos rezando para que o mês passe voando. Estou doida para ter meu Marcel nos braços.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ciro, Marcel e David

Ciro está ótimo, com um pouco de tosse ao acordar, acredito que por causa do frio... mas tirando isso são só alegrias. Essa semana o Gaby montou o carrinho e o baby bouncer do Marcel e o filhote não quer saber de outra coisa. Fica todo espremido na cadeirinha, mas não dá o braço a torcer. Já estou imaginando a confusão quando colocarmos o irmão nele.

Falando no Marcelzinho, hoje ele completa 33 semanas na barriga da mamãe. Mexe que é uma beleza!! Eu é que já estou uma pata choca, andando toda torta e com 80% dos meus movimentos totalmente limitados. Isso ficou muito nítido quando no domingo, depois de 20 minutos tentando, tive que pedir ao maridão para amarrar o cadarço do meu tênis.

Já o David é o meu sobrinho, o filhote do meu irmão e bebezinho tão querido. Não consigo vê-lo tanto quanto gostaria, mas tenho certeza que em pouco tempo será o grande parceiro dos meus meninos! Hoje ele completa 3 meses e é um guerreiro!!!! Deu um susto nos papais, pois chegou na 35ª semana e acabou passando um tempo difícil na UTI neonatal. Mas hoje é um molequinho forte, que só faz crescer e observar o mundo com seus olhinhos tão atentos!!

Amo muito essa criançada!!!!!!!

E esse é o pequeno David

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Em briga de marido e mulher...

... o Ciro mete a colher!!!

Anteontem eu e o Gabi tivemos uma discussão, dessas de dia a dia. Mas some a isso um dia difícil do papai com uma hiper sensibilidade gravídica da mamãe e temos uma coisa um pouco mais acalorada, digamos assim. Tivemos o cuidado de deixar o pequeno brincando na sala e fomos para o quarto "brigar com calma" (isso existe??). Quando acabamos, o Gabi voltou para a sala e eu fiquei no quarto, ainda chateada.

Não é que escuto o pequeno reclamando com o pai: "Papai, a mamãe tá tiste. Vai lá no quarto e dá um beijo na mamãe!"

Gente, essa criança tem apenas 2 anos e 1/2!!!! Fiquei tão boba com a sensibilidade, a percepção e a atitude do Ciro, que quase valeu a pena ter discutido com o maridão!