sexta-feira, 29 de abril de 2011

Nota 10 pro meu sobrinho e nota 4 pra creche

Acabei nem contando que meu sobrinho saiu da UTI na última segunda-feira!!! Que delícia para os papais saírem com seu tesouro nos braços! Ontem fui com o Gabi conhecê-lo e ele é tudo de lindo... todo pequenininho e perfeitinho. Dá até vontade de ter um (agora é que deu vontade???).

Ontem também acabamos iniciando o desfralde do Ciro na creche, que começaria na segunda. Só que o pequeno já acordou pedindo para fazer xixi no vaso e escolhendo a cor da cueca... não teve jeito de fazê-lo ir de fralda. Achei ótimo!

Quando chegou da creche, veio de fralda mesmo e a cuequinha da roupa suja estava com cheirinho de xixi. Faz parte, só fico grilada porque as professoras do Ciro não me contam nada!! O Ciro se machuca e elas não escrevem na agenda, ontem foi o primeiro dia dele sem fralda na creche e não veio nem uma linha falando sobre o assunto... muito chato!!!

Hoje pedi para elas descreverem o dia dele e, se não vier nada novamente, vou reclamar com a coordenadora. O lance é que eu evito ao máximo reclamar lá na creche, pois morro de medo de ser taxada como mãe cri-cri e as professoras acabarem descontando no meu filhote! Só que tem hora que não dá né?!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Tudo andando (ou melhor, correndo)

Quando foi que:
“cocóquia” virou “hicóqueo”?
“quêxe” virou “leite”?
“mamãe bincá” virou “mamãe, senta aqui e vem bincá com o Cio”?
“papai, bebeba” virou “papai, o Cio qué a chupeta azul”?

É impressionante como a criança evolui a olhos vistos, mas ao mesmo tempo a gente acaba se perdendo nesse tempo e não percebe o ponto exato em que o nosso filhote deixou de ser um bebê e virou um rapazinho cheio de personalidade, que inventa as próprias brincadeiras, escolhe a roupa que quer vestir e deixa muito claro o que quer.

Ontem foi um desses dias em que eu olhei para o Ciro com outros olhos. De tempos em tempos eu sinto isso... que é hora de avançar mais um pouco na forma de lidar com meu pequeno e tratá-lo como uma criança um pouco mais velha.

Hoje, ao levá-lo para a creche, a coordenadora me disse que vai começar o desfralde dele na próxima segunda-feira. Mais um passo na evolução do meu menininho. Este final de semana, também pretendo testar a cama, e ver como ele dorme fora do berço.

E enquanto o Ciro cresce, vou me preparando para a chegada do Marcel, certa de que tudo será igual, de uma forma completamente diferente.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Acordando

Tem coisa mais gostosa nesse mundo do que, depois de mais uma noite mal dormida, acordar com seu filho sorrindo pra você e falando "O Ciro quer dar um presente pra mamãe!"?

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Feriadão

Passamos o feriadão num hotel fazenda na Teresópolis – Friburgo, chamado Rio dos Frades. Chegamos na quinta e o Ciro já foi fazendo farra. Ele aproveitou muito esses 4 dias, correu, pulou, brincou, fez pescaria (e pescou peixe), andou de pedalinho, viu os bichinhos da fazenda, nadou na piscina e até na boate ele foi.

Já eu passei o feriado exausta. O hotel era bem bacaninha, mas o quarto tinha muitos focos de mofo e isso atacou completamente minha alergia! Não dormi bem uma noite sequer por conta da dificuldade de respirar...

Comemos pra caramba e sem limites, eu e minha mãe fizemos a festa na feirinha de Terê, ela comprou muitas coisinhas para o Alaor e eu para o Marcel.

Já o Gabi, ficou com o Ciro pra cima e pra baixo. Tenho que levantar as mãos pro céu e agradecer o maridão que fisguei.

Hoje pela manhã tive consulta com a obstetra e está tudo ótimo comigo e com o bebê. Só que agora, como parei de vomitar, veio um apetite feroz e engordei nada mesmo do que 4 quilos esse mês!!! Então, a recomendação foi pra segurar a comilança. Outra coisa foi com relação a posição do Marcel, que está completamente sentado e por isso, ele literalmente sapateia na minha bexiga quando mexe... por isso minha vontade constante de fazer xixi.

É isso, para esse mês temos o Ecocardiograma Fetal e um reforço da anti-tetânica.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Ultra morfológica

Acabei de chegar da ultra morfológica e o Marcel é uma delícia!!!! Está todo formadinho, coração batendo forte, 27 centímetros e 491 gramas de pura sapequice (ele não para de mexer).

Mas o mais legal foi ver o perfilzinho dele. É uma mistura completamente diferente do Ciro. Tem o nariz mais arrebitado e a boca mais proeminente, enquanto o queixinho é mais retraído... o Ciro já era o contrário, nariz e boquinha mais pra dentro e bastante queixo... vamos ver que bichinho lindo que vai dar.

Só achei uma pena, porque a posição da placenta é anterior, o que impossibilita uma boa visualização na ultra 4D. Sendo assim, talvez não consigamos fazer como fizemos com o Ciro.

Ainda assim, eu e o Gabi estamos maravilhados com o que vimos: Um bebê lindo e saudável no forninho!!!

Te amamos muito filhote!!!!!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Piadinha do marido

- O que é uma Tatá andando de skate?

- Uma mala de rodinha, hahahahaha!!!

Sem graça, não?!

Hoje estou um prego. Acordei aos prantos no meio da noite pensando no tanto de coisa que está inacabada lá em casa... no eletricista que fura toda hora e não conserta a luz do corredor... no trabalho... enfim... num monte de coisa que definitivamente eu não conseguiria resolver às 3:00h da manhã.

O Gabi, lógico, acordou com a minha choradeira e me deu o maior esporro (com toda razão, mas ele, de madrugada, é meio nervoso). E eu, que já estou sensível da gravidez, chorei mais ainda. Ele acabou se compadecendo e desistiu de brigar... me deu um passiflorin e voltou a dormir. Acabei dormindo novamente, mas super mal. Ahhh, estou definitivamente precisando dar um rumo nas pendências da minha vida.

Já o Ciro, alheio a toda essa confusão, não parava de tagarelar lá do berço... Puxou a mãe e fala dormindo. Agora tembém deu pra cantar (acordado, rs), canta direitinho e tem o repertório bem variado. Super fofura.

Amanhã tem ultra morfológica. Estou ansiosa...

Deu pra ver que a cabeça da pessoa está uma bagunça, não?!?

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Sobre fazer uma festinha pro Ciro

Final de semana tranquilo. Sábado saí para fazer compras para a festinha de domingo, enquanto o Ciro e o Gabi foram para a Lagoa. Depois voltei pra casa exausta pra fazer meu imposto de renda enquanto os meninos foram para a casa dos meus sogros. Enfim... tédio total.

O domingo já foi mais divertido, fomos para o clube pela manhã, Ciro se esbaldou na piscina e a tarde fomos para a festa da Ana, sua amiguinha da creche. Teve o teatro de marionetes do Papavento, que ele adora! Fora que ele participou de todas as atividades dos recreadores e na hora do parabéns, saiu em disparada e foi direto pra primeira fila cantar e bater palmas. Até ajudou a aniversariante a apagar as velinhas.

Então, eu e Gabi decidimos que mesmo com um baby de 2 meses, vamos sim fazer uma festa para ele. Dá gosto ver o quanto ele curte as festinhas dos amigos... e seria muito chato não fazer nada pra ele porque nós estaremos cansados demais com um segundo filho. Ciro merece esse esforço.

Ah, e também tirei as primeiras fotos da barriga, que pra variar, fico devendo.

Já ia esquecendo!! Nesta sexta a Mara, ex-tia do berçário, que tem um carinho muito especial pelo Ciro, mandou um pack de cuequinhas de presente pro pequeno, com um cartão lindo, dando os parabéns pelo Ciro ter feito xixi no vaso esta semana. AMEI!!

Só não gostei que a creche em si não me falou nada! Nem uma anotação na agenda. E olha que como ele já tem feito xixi no vaso em casa, era uma coisa que eu vivia questionando para eles... Enfim, pelo menos fiquei sabendo e curti muito. O Ciro também adorou as cuequinhas, e até pediu para ficar sem fralda só para poder usá-las.

Desfralde, aí vamos nós, rsrsrs!!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Figuraças

Noite retrasada estava no quarto quando ouço uma discussão entre Ciro e Gabi vinda da sala. Digo discussão porque quando o Gabi se desentende com o Ciro começa a discutir com ele como se fosse com outro adulto.

Então chego na sala e está o Gabi apavorado mudando freneticamente o canal de TV e o Ciro desesperado tentando se fazer entender. Pergunto o que está acontecendo e o Gabi me diz que o Ciro cismou de ver um tal de Urso Laranja, mas que não faz ideia de qual canal que isso passa. Viro para o Ciro e pergunto o que ele quer, no que o pequeno prontamente responde “Cio Aionso”... Ele queria ver seu avatar do Wii.

Já esta noite o filhote aprontou de novo, acordou às 3:30h da manhã, enlouqueceu o pai até às 5:30h e só voltou a dormir na nossa cama, comigo (Gabi dormiu novamente no chão). Estou receosa dele querer tornar isso um hábito e já conversei com maridão que esse é o momento de passarmos ele para a cama, pois pode ser que o berço já não esteja mais tão confortável.

Mas o mais divertido (pra mim pelo menos) foi ficar ouvindo as discussões dos dois altas horas da madrugada:

Gabi – Você quer ficar acordado agora, mas quando for a hora de sairmos para trabalhar, você vai querer ficar dormindo. Vai se arrepender...

Ciro – ???

Gabi – Amanhã eu tenho uma reunião de manhã e não posso perder o horário. Não vou deixar você dormir nem um minuto a mais!

Ciro – Olha o trem azul...

Gabi – Você faz isso porque sabe que vai chegar na creche e vai dormir a tarde toda enquanto eu vou ter um dia pesado de trabalho!!

Ciro – Senta aqui, papai. Brinca com o Ciro...

Gabi – Tá bom. Mas você é f...! Escolhe a dedo os dias que vai ficar acordado de madrugada! $#*¨$&(&*¨$%¨*(@)

Agora já sei aonde o Ciro aprende palavrão....

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Cio Aionso

Ontem foi um daqueles dias em que me surpreendi com o Ciro e mais uma vez, vi que o estava subestimando.

Ontem fui expulsa do trabalho, porque eles tiveram que dedetizar nossa área, devido a um surto de baratas (eeeeca!) e então encontrei com meu pai e fomos buscar o Ciro na creche. Como chegamos mais cedo, pudemos observá-lo em seu ambiente e ele deu um show! É muito bacana ver a forma como ele interage com seus amigos, sem a interferência dos pais.

Quando chegamos em casa, jogamos videogame e brincamos de pintura. Mas o mais legal é que quando ele viu o avatar dele do Wii começou a apontar e falar “é o Cio Aionso!”. Ele repetiu umas 3 vezes até que eu entendesse que ele estava falando seu nome completo, Ciro Aronson!!

Não é sensacional?! Ele já sabe falar seu nome todo e nós nem desconfiávamos! Amei!!!

Esta noite ele teve pesadelos e só dormiu depois que foi pra nossa cama, coisa que evitamos ao máximo. Acabou que não dormi nada, por conta de uma série de chutes e o pai, coitado, acordou moído, pois acabou dormindo no chão.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Paixonite

A cada dia me vejo mais apaixonada pelo meu filhote!! Bem que falam que nessa idade a gente se derrete com cada coisinha. Ele está falando tudo tão engraçadinho, suas caras e bocas extremamente fofas, suas sapequices, enfim...

No sábado fui visitar meu irmão na maternidade e estava tudo bem, apesar deles estarem visivelmente exaustos. Depois voltei pra casa enquanto o Gabi e o Ciro foram visitar os avós e os primos.

No domingo fomos todos na maternidade e tudo continua correndo bem. Apesar de estar na UTI o quadro do meu sobrinho é estável e a cada dia ele progride. Ontem mesmo já saiu do respiradouro e se continuar assim, logo passa para a UTI 2. Ontem também, a Rê conseguiu tirar leite!!

Depois fomos para casa nos aprontar para a festa de 3 anos do Marquinho, filho da minha amiga Rosy. Pequeno curtiu muuuuito! Ele participou de todas as brincadeiras propostas pelas recreadoras, fez a dança da laranja com o amigo Michel, brincou com a lona, passou no túnel, pulou a corda, plantou o feijãozinho e pintou as forminhas de gesso!! Na hora do parabéns, vibrou como se fosse o dele próprio, tanto que o Gabi até puxou o coro de novo, hahaha.

Comeu 3 quilos de brigadeiro, abriu seu brinde lá mesmo (um kit com tinta, pincel e uma tela) e saiu fazendo arte. Como a festa era pertinho de casa, voltamos andando e o Ciro, ainda no maior pique, foi correndo o caminho inteiro. Quando chegamos em casa, ainda tivemos que aceder velinha e cantar parabéns para o palhaço e o coelho.

Já o Marcel, está muito bem. Agora mexe mesmo! E contrariando a dieta, vomitei todo o macarrãozinho com legumes do almoço e botei pra dentro dúzias de salgadinhos fritos de festinha, que caíram muito bem... vai entender...

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Nasceu o meu sobrinho!!!

Ontem foi um dia muito feliz!!! Nasceu o meu sobrinho, primeiro filho do meu irmão!!!

Estamos todos muito felizes e mal posso esperar para ir visitá-lo. Ele agora está na UTI, pra ganhar peso, pois é apressadinho e chegou com 35 semanas! Fora isso está ótimo!

Já o nome é segredo de estado, ninguém sabe! E até eles divulgarem, eu e o Gabi decidimos chamá-lo de Alaor, criado pelas amigas da Rê, o nome acabou pegando.

Então, Marquito, quando você for maior e vier ler o blog da tia, vai saber que nós te amamos muito, desde que você era um serzinho microscópico na barriga da sua mãe! Seja bem vindo a esse mundão doido e conte conosco sempre!!!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

20 semanas

Hoje completo 20 semanas de gravidez. Desde segunda, quando comecei minha dieta restritiva, não vomitei mais, mas ainda tenho o mal estar noturno. Ainda assim, só o fato de não ficar vomitando já ajuda muito.

Decidimos viajar nesse feriadão, mudar um pouco o ambiente. Vamos para um hotel fazenda aqui no Rio mesmo, e minha mãe vai conosco. Assim o Ciro brinca e eu e o Gabi podemos descansar e nos curtir um pouco.

Ciro está ótimo, apesar de gripado. Eu hoje também acordei meio gripada, mas temos tempo de sobra pra ficarmos bons até o feriado.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Gastrite e cambalhota

Pequeno está virando cambalhota direitinho. Fica todo feliz dando suas piruetas na cama. Certamente é o que estão ensinando na aulinha de educação física da creche.

E agora a notícia chata. Finalmente descobri o que vêm causando tantos vômitos num estágio já mais avançado da gravidez (estou com 19 semanas). Hoje, a pedido da obstetra, fui me consultar com um gastro, que identificou um quadro leve de gastrite. Fiquei arrasada!! Vou ter que fazer um calhamaço de exames e seguir uma dieta restritiva até o final da gravidez. Chaaato!!

Mas o pior mesmo foi saber que tudo isso aconteceu por causa de estresse e fortes emoções ao longo dessa gestação. E realmente, emocionalmente falando, ela não está fluindo como a do Ciro e eu simplesmente não sei o por quê.

Hora de procurar uma terapia? Estou um pouco reticente, mas vamos ver...

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Homem grávido no metrô

Hoje o Gabi veio comigo no metrô. Já entrando na estação, ele comenta comigo que alguém vai ter que me ceder o lugar, porque seria um absurdo se ninguém o fizesse. Expliquei para ele que a barriga ainda não está totalmente evidente e que ainda estou num estágio em que as pessoas ficam na dúvida se estou grávida ou apenas muito barriguda.

Então ele já começa a falar de estratégias para que as pessoas percebam que eu estou grávida, como ficar passando a mão na minha barriga, falando com o bebê e até mandar as pessoas do assento preferencial levantarem para me dar lugar...

Então entramos no trem lotado e ficamos em pé. Logo ele percebe que tem um homem olhando muito para a minha barriga, justamente tentando perceber se é bebê ou chopp. Marido não perde tempo e começa a fazer carinho na barriga, sem tirar os olhos do cara, que prontamente se levanta e cede o lugar. O Gabi agradeceu 90 vezes ao homem e seguiu a viagem com um sorriso de orelha a orelha.

Ficou tão evidente para vocês como ficou para mim que o maridão queria viver essa experiência gravídica?