segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Sobre o final de semana

Semana passada foi o evento de final de ano da creche. Foi muito fofo! As crianças encenaram uma peça sobre os elementos da natureza, e a turminha do Ciro representava o elemento Terra. Ele estava tããão fofinhos, vestidos de suspensórios e a calça tinha um bolso com uma pá e um ancinho de borracha, como fazendeiros.

Eu, mãe coruja que sou, sentei bem no meio da primeira fila, com filmadora, tripé, e tudo o mais que tinha direito. A galerinha fez bonito, coreografou e ninguém chorou. Depois as crianças forma entregues aos orgulhosos papais e mamães para um gostoso café da manhã.

Desde quinta pequeno está de férias e tem sido uma dança das cadeiras para ver quem fica com ele. Esta semana melhorou, porque a babá que cuida dele já está disponível.

No sábado o mau humor reinou novamente lá em casa, tudo deu errado... Ciro fez um escândalo na casa dos meus sogros, pois queria ficar na passeando na rua. Depois fomos com ele pro shopping, encontrar meu irmão e a esposa para almoçar. Acabou que o shopping estava tão insuportavelmente cheio que acabamos não almoçando e fomos apenas lanchar no shopping ao lado, que é mais vazio. Só que lá, o Ciro não parou quieto e enquanto comíamos, ele meteu a mão num spot de luz próximo a um canteirinho de plantas e queimou os dedos!!! Ficamos completamente atordoados!

Voltamos pra casa e o pequeno chorava compulsivamente, gritando “mi dedo, mi dedo”! Foi uma das cenas mais horríveis. Ele foi dormir chorando, de exaustão, com a mãozinha mergulhada numa canequinha com água gelada (foi a única coisa que o fez acalmar um pouco). Pra ter uma ideia, ele dormiu com os dois dedinhos esticados para fora do berço e, de vez em quando, acordava de sobressalto e reclamando do dedo.

No domingo ele acordou mais calmo, e aparentemente sem dor, mas com uma bolha gigante na ponta de cada dedo (indicador e médio da mão direita). O legal é que depois, com ele mais calmo, eu expliquei que ele tinha se queimado e que o nome daquilo era bolha e que se ele não estourasse ia ficar bom logo logo. Ele pareceu entender, pois está evitando de usar a mão direita e de tempo em tempos, mostra a bolha e pede para dar beijo nela.

Assim, com todos mais calmos, fomos ao Jardim Botânico com um casal de amigos e o Matheus, filhinho deles. De lá, fomos para um lanche na casa da minha mãe e o Ciro ficou todo animado com o seu banho de balde, especialidade da casa da vovó.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Correria total

Ufa, agora já estou podendo respirar. Ontem foi o evento de final de ano da empresa e, nas últimas três semanas, não tenho feito mais nada da vida, a não ser trabalhar em cima disso.

Acabou que foi tudo ótimo!!! As pessoas se divertiram, confraternizaram, comeram, beberam, enfim, sucesso total! Mas o melhor da festa é que todo ano um funcionário de cada área é contemplado com um prêmio de “Excelência Profissional” e, neste ano, a premiada do Marketing fui EU!! EU, EU, EU!!! Um ano de muita ralação que foi super reconhecido pela minha gestora e pela diretoria da empresa (sim, todos os nomes indicados têm que passar pelo crivo do board).

Ganhei um cheque prêmio bem gorducho que vai me garantir o presentão de aniversário que quero dar pro Gabi agora em janeiro!!!!!

Quanto ao final de semana foi bem tranquilo, na sexta fomos ao teatro com uma turma aqui da empresa, ver “Quiprocós”, no Leblon. Uma comédia despretensiosa que rendeu umas boas risadas, além do fato de ter me tirado de casa pra fazer um programa de adulto depois de séculos.

No sábado eu e Gabi passamos o dia no maior mau humor... não perguntem por quê... os dois com a maior cara emburrada. Ah, e o Ciro tomou sua última vacina!! Agora só tem vacina de novo com 4 aninhos.

Já domingo fomos ao clube, pois o Ciro andava doido pra curtir uma piscina. No final da tarde o Gabi levou o Ciro para o condomínio do meu pai, pois teve a chegada do Papai Noel. Achei muito fofo, pois quando chegou em casa, perguntei se ele tinha visto o Papai Noel e ele me respondia falando “Pabo, Tasha”... não entendi nada. Depois, falando com meu pai, ele me disse que além do papai Noel, tinham também 2 pessoas fantasiadas de Pablo e Tasha, do Backyardigans, ou seja, pequeno estava me contando o que tinha visto na festa. Lindo!!!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Curtas IV

Estou chateada porque meu cantinho está abandonado... este final de ano está mega hiper atolado!! E o blog, coitado, acabou ficando lá embaixo na lista de prioridades. Mas vamos lá, no esquema de curtas:

- Sábado teve festinha da Sophia, filhota da minha amiga Rachel. Foi bem bacana e o Ciro se divertiu muito no pula-pula. A noite, teve o show de fogos da Lagoa e, de início, o Ciro ficou assustado, mas depois não conseguia tirar os olhos. Agora, toda a noite ele aponta pra janela e pede "Luix, luix". Também está curtindo as luzes da árvore de Natal.

- No domingo foi a primeira vez que o Ciro foi pra casa de um amigo, rsrs. Levamos ele para a casa do Gabriel, filho da Bianca, que se tornou minha amiga justamente por causa dessa aproximação dos nossos filhotes. Adoramos!! De lá fomos para a festinha do nosso sobrinho, o Leon. Foi um lanche na casa dos meus sogros e comi até explodir!!!

- Hoje teve entrega de relatório na creche e o Ciro passou de ano!!! Viva!!!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Curtas III

Que final de ano conturbado! Aqui no trabalho está uma loucura. E o blog, coitado, está abandonado... nunca fiquei tanto tempo sem postar. Mas pra não acumular, vamos seguindo com os curtas do Ciro.

- Este final de semana tivemos 3 festas, uma no sábado do Gabriel e David, filhos da minha amiga Flavinha e duas no domingo, a do Gabriel que é o melhor amigo do Ciro e a da Ana, filha da minha amiga Anne. Como pequeno se divertiu... na festa de sábado, que era de crianças mais velhas, se meteu lá no meio da recreação e participou do concurso de dança, fazendo direitinho a coreografia da Dança do Quadrado. É mole? No final, até ganhou brinde. Achei muito bacana ele querer ir lá dançar, imitar a coreografia das outras crianças e curtir muito.

Na festa do Gabriel ele chegou a passar mal de tanto que brincou no pula-pula. Ficou todo ofegante e, mesmo assim, só saiu na marra. Fomos direto pra festa da Ana e pra onde ele foi? Pro pula-pula. E em todas as festas ele ficou super feliz na hora dos parabéns e depois gritava pros amiguinhos não esquecerem de soprar a vela, ou seja, mais uma lembrança de sua própria festinha, que foi onde ele aprendeu que depois do parabéns tem que assoprar as velinhas.

- Outra coisa legal que ele aprontou foi o disque-batata. Ele estava comendo Pringles (fim de semana pode) e quando acabou, ao invés de simplesmente pedir mais, ele pegou uma escova de cabelo, fez que estava telefonando, levou a escova ao ouvido e começou a pedir batata por telefone!! “Lô? Bapapa, bapapa! Bapapa? Bapááápa? Bapapa!” Esse foi o trecho de sua conversa com o disque-batata. Eu e o pai ficamos escondidos atrás da porta com dor de barriga de tanto rir.

Ciro e Gabriel (melhores amigos do mundo inteiro, vale um post só pra falar do amor desses dois).

Uma do papai e mamãe.