sábado, 31 de outubro de 2009

Meu pequeno milagre

Um dia vou contar minha história para vocês, de tudo o que eu e o Gabi passamos até conseguir ter nosso filhote. Mas não agora, vamos falar de coisas boas!

Filho, amanhã você completa seu primeiro ano de vida e mamãe parou de montar as coisas da festinha para escrever esse post.

Cada minuto ao seu lado foi um apendizado, uma lição de amor, de paciência, de aprender a se colocar em segundo lugar, de aprender a cuidar, a educar, a estar sempre atenta. Nada me preparou para a maternidade... é um sentimento muito maior do que qualquer coisa, maior que eu, que seu pai, que todos nós.

Você é o nosso anjinho!!! Nosso tudo!!! A vida não teria o menor sentido sem você, meu amor!!!

Agora uma nova etapa começa e farei o meu melhor, como tenho feito, para estar sempre ao seu lado e acompanhar cada novo passinho dessa sua trajetória ainda tão curta, mas já tão intensa e poderosa.

VIVA O CIRO!!!!!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Taxi!

Ontem fui pegar meu pequeno na creche, ele estava tão bonitinho...

Fui com ele até a rua para pegarmos um taxi e ajeitei ele num dos braços e com a mão livre comecei a fazer sinal. Não é que quando percebo tem um outro bracinho esticado, imitando o meu e chamando um taxi direitinho?!?

Eu seria capaz de ficar lá por horas, só olhando o Ciro esticar o bracinho para os carros que passavam. Mas estava cansada e tinha bolinho para mim lá em casa, então voltei.

Fofo demais!!!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Vinte e nova

Parabéns para mim!!! Hoje completo 29 aninhos e estou especialmente sensível hoje... são apenas 9h da manhã e já sorri, chorei, fiz um balanço da minha vida, refleti sobre o mundo, discuti com o maridão, fiz as pazes com o maridão... enfim...

Vale colocar que minha mesa de trabalho está lindamente adornada com um buquê de rosas vermelhas enviadas pelo Gabi e meu café da manhã foi uma pequena tábua de frios também enviadas por ele.

BB, te amo e minha vida não teria sentido algum sem você!!!

Agora é a contagem para o niver do Ciro!!!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Niver do meu irmão querido

Hoje meu irmãozinho está completando 27 aninhos. É com o niver dele que damos início a onda de aniversários: Amanhã é o meu e dia 1º o do Ciro.

Sempre comemoramos juntos. Lembro-me das nossas festas, sempre animadas, com uma mesa enorme e sempre metade rosa, metade azul ou metade she-ha, metade he-man ou metade Barbie, metade Jaspion, enfim, já deu pra sacar o esquema....

Agora adultos, fica mais difícil. Mas nossa mammy querida sempre dá um jeito de nos reunir e cantar um parabéns. O mais legal é que ela faz 2 bolos pequenos (cada um com o seu), ao invés de um grande para nós soprarmos a velhinha (mesmo com o fato de que nós dois sempre pedimos bolos do mesmo sabor). Então lá vai ela preparar 2 bolos prestígio para o parabéns que será nesta semana.

Parabéns maninho!!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Falta pouco...

Dia 1º de novembro o Ciro completa seu primeiro aninho de vida!! Confesso que ainda precisava de mais uns 6 meses dele bebezinho para me acostumar com essa ideia.

Ontem meu pai falou uma coisa interessante: "Quando se olha para frente parece que falta tanto e que as coisas estão tão distantes, mas quando se olha para trás, achamos que tudo passou rápido demais!" E é exatamente assim que me sinto. Quando o Ciro nasceu, tudo parecia uma eternidade... agora vejo como passou voando (isso não diminui a intensidade desse período). Ao mesmo tempo que ele ainda tem tanta coisa para alcançar, aprender e descobrir, ele já se superou e conquistou tanto...

Enfim, apenas alguns pensamentos soltos de uma mamãe que não cabe dentro de si de tanto orgulho e felicidade por ter um bebê lindo, inteligente e saudável, mas ao mesmo tempo com o coração apertadinho porque meu bebê está deixando de ser um bebê.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Ciro "Rei"

Ontem foi a data hebraica do aniversário do Ciro (se morássemos em Israel ele já teria 1 aninho) e teve festinha na creche. Ele foi o rei por um dia. Mandei a máquina fotográfica e elas tiraram muitas fotos legais!!

Meu bebê ganhou uma coroa, bolo, parabéns e ficou no "trono real" (eles enfeitaram uma cadeira toda para ele). As crianças até levantaram ele na cadeira... Fiquei apaixonada!! Um dos principais motivos pelo qual eu adoro a creche é o carinho que eles tem com a criançada. Todas são especiais e tratadas com um amor que considero bem genuíno.

Meu bebê está crescendo (e aparecendo). Aqui vai uma foto dos pequenos reverenciando Vossa Majestade.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Vendo tudo verde

Acho que já comentei aqui no blog, que um dos brinquedos favoritos do Ciro é uma bola de plástico, dessas transparentes, que o Gabi comprou por R$1,00 de um vendedor ambulante.

E foi com essa bola que o Ciro descobriu uma forma diferente de ver as coisas. Ele a colocou na cara e ficou fascinado, porque estava vendo tudo verde. Achei tão bonitinho... ele colocava a bola na altura dos olhos, olhava em volta e depois tirava a bola do rosto, olhava tudo de novo e por fim olhava para mim com uma carinha encantada.

Ele está cada dia mais gostoso (e muito engraçado)!!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Cabelos leves (e condicionados) ao vento

Quando o Ciro nasceu, foi uma surpresa geral o fato dele ter nascido careca! Todos esperavam uma pequena bolinha de pelo, inclusive eu. Imaginava um bebê com uma vasta cabeleira toda arrepiada... isso porque além de eu e o Gabi termos muito cabelo (e pelo), tive uma azia horrorosa no último trimestre de gestação.

Só agora, próximo de fazer um aninho, é que o cabelo do meu filho resolveu dar o ar da graça. Então me dei conta de que não é mais legal ficar lavando a cabecinha dele com sabão. Peguei o shampoo e o condicionador que estavam lá mofando no armário e usei. Ele ficou tãããão cheiroso... Uma delícia!!! Agora o banho está completo.

No último post falei sobre nossa ida pra Guapi, mas ainda não tinha baixado as fotos. Então aqui vai uma fotinho do Ciro no balanço (o balanço é da Sophia, mas ela emprestou para ele, rsrs).

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Guapi, Bebéia e muita diversão

Nossos finais de semana tem sido super agitados, e este não foi diferente. No sábado fomos para a casa de amigos, em Guapimirim. Uma casa linda, que serviu de cenário para o reencontro de um grupo muito querido. Desses que se forma por acaso (na minha ex-empresa), as mulheres da equipe se davam muito bem, os maridos também se enturmaram... quando fomos ver, tornaram-se amigos pra vida toda!!

Foi muito legal, mas não pudemos ficar para dormir. Descemos no final do dia para o programa de domingo, o Chá de Fralda da Bebéia (o nome dela é segredo de estado, guardado a sete chaves pelos pais, rsrs). Foi muito legal, o espaço escolhido era ótimo e o Ciro brincou muito com o Michel, cuja mãe conheço desde pequena e pelo visto nossos filhotes também serão grandes amigos, ainda mais porque ano que vem ele vai estudar na mesma creche que o Ciro.

No final do dia ainda fomos passear no shopping, visitar o vovô Cezar e passar na casa da bisa Helena. UFA... Ciro dormiu como um anjinho, a noite tooooda...

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Estou de castigo

Ontem fiz uma coisa, segundo meu marido, muito feia... eu fiquei "futucando" o Ciro depois que ele dormiu.

Explico: O Ciro não gosta que eu fique pegando muito nele e tinha algumas coisas que eu queria olhar. Nestas últimas semanas, começaram a romper muitos dentinhos (pelo menos uns 3) na boca do Ciro e eu queria olhar melhor, mas ele nunca deixa eu ver como estão seus dentinhos.

Então fui "futucar" a boca dele enquanto dormia. Só que é óbvio que ele acabou acordando... achei que ele logo voltaria a dormir, mas ele acabou levando 2 horas para voltar a ter sono. Meu marido disse que foi porque ele acordou irritado, numa explosão de adrenalina e por isso, como "castigo", tive que ficar cuidando dele sozinha até ele dormir novamente.

Ainda tive que ficar ouvindo a cada 05 minutos o Gabi falando "Eu avisei!".

Ok, Gabi. Lição aprendida...

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Ciro a rigor

Atendendo a pedidos, segue uma fotinho de close do Ciro com a roupinha de smoking.

As boas mulheres da China

Depois de um tempão lendo apenas livros no melhor estilo "mulherzinha", resolvi ler algo mais profundo e literalmente fui para o outro extremo. As boas mulheres da China, da Xinran, relata histórias muito fortes do dia a dia das mulheres chinesas.

Me solidarizei com elas enquanto mulher e me emocionei muito enquanto mãe. Em pelo menos 3 passagens do livro me vi com os olhos cheio d'agua.

Vale a leitura, mas esteja preparado para fortes emoções.

Entre 1989 e 1997, a jornalista Xinran entrevistou mulheres de diferentes idades e condições sociais, a fim de compreender a condição feminina na China moderna.
Seu programa de rádio, 'Palavras na brisa noturna', discutia questões sobre as quais poucos ousavam falar, como vida íntima, violência familiar, opressão e homossexualismo.
De forma cautelosa e paciente, Xinran colheu inúmeros relatos de mulheres em que predomina a memória da humilhação e do abandono - casamentos forçados, estupros, desilusões amorosas, miséria e preconceito.
Nos relatos do livro, a autora possibilita a essas vozes antes silenciadas revelar provações, medos, esperança e uma capacidade de resistência que as permitiu se reerguer e sonhar em meio ao sofrimento extremo.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Dia das Crianças e Chá de Bebê

Tirando o episódio relatado no post abaixo (Nhact!!) o feriado foi bem legal!! No domingo fomos no Chá de Bebê da Sophia, filhota da minha amiga Rachel. Foi muito bacana e ela estava radiante... Estou acompanhando essa gravidez desde o início e foi a primeira vez que consegui sentir a Sophia mexer... Muito bom!

Na segunda, o meu bebê ganhou presente e passeou bastante. No final da tarde teve lanche na casa da vovó em homenagem ao Ciro e pra variar, sai de lá passando mal de tanto comer.

Abaixo, uma fotinho do Chá (não sei se dá pra ver, mas reparem que o Ciro foi de smoking, rsrs)

Nhact!!!

Estou revoltada!

Este sábado, na brinquedoteca, meu filho foi mordido por um menino maior na minha frente! Fiquei irada porque a mãe do garoto, além de não ter feito nada, ainda virou para mim e disse que não havia sido nada, que meu filho só levou um susto! Mentirosa!! O menino estava aos berros de tanto chorar e ainda por cima, por baixo da marca de baba que ficou na roupinha dele, ainda tinha a marca de mordida vermelha nas costinhas dele!!

As meninas de lá passaram Reparil e depois tive que ficar olhando o pobrezinho brincar com aquela marca na roupa. A mãe do menino era tão descarada que eu levei o Ciro para brincar no cantinho, mais sossegado, o garoto veio atras pegou o brinquedo dele e novamente a mãe ficou só olhando! Ahhhhhh!! Dessa vez eu tirei o brinquedo da mão do garoto e devolvi para o meu filho!

O pior foi depois, ter que ficar ouvindo que eu devia ter reclamado com a mãe do garoto, ou que eu devia ter dito/ feito isso ou aquilo. Gente, na hora eu só queria consolar o meu bebê e além do mais, não é o meu papel educar mãe folgada. Um dia, esse menino vai morder alguém grande o bastante para revidar, e aprenderá da pior forma. Quanto ao Ciro, ele vai aprender o que é certo e errado e com o tempo, também aprenderá a se defender.

Esse é um exemplo claro de que esse garoto vai ser (já é, né?) uma criança mal criada, no modelo perfeito do post "Que valores estamos passando para os nossos filhos?" .

Lastimável.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Alfajor - versão para menores

Uma das coisas que acho legal lá na creche do Ciro é que volta e meia as crianças tem aulinha de culinária. E sempre que preparam alguma coisa, a creche manda o resultado final embaladinho junto com a receita para os pais fazerem em casa, se quiserem.

Ontem recebi uma espécie de pastelzinho cozido, muito gostoso. Mas a receita que vou colocar hoje foi uma que achei fácil, legal e muito criativa. É de alfajor, só que na versão infantil:

Ingredientes:
- 2 biscoitos maisena
- 1 colher de sopa de doce de leite
- confeitos coloridos

Modo de preparo:
- Pegue um biscoito maisena e espalhe o doce de leite. Em seguida polvilhe o confeito e coloque o outro biscoito por cima, fazendo um "sanduiche". Está pronto!!

Não é a coisa mais fofa desse mundo? Quando chegou esse docinho na embalado lá em casa achei engraçadíssimo e com um nível de dificuldade muito adequado a idade da criançada lá do berçário.

Bon Apetit!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O bebê chegou... e agora?

Leitura mais que obrigatória para mamães, papais e qualquer um que já tenha passado pela experiência de criar um bebê, o livro Baby Blues: O bebê chegou... e agora? é uma coletânea das tirinhas de Rick Kirkman e Jerry Scott.

As situações do dia a dia de quem tem um bebê são retratadas de forma fiel e muito engraçada. Existem situações no livro pelas quais eu o Gabi passamos sem tirar nem por. Teve uma das tirinha que quando li fiquei até arrepiada. O pai da historinha falou exatamente a mesma frase que o Gabi!

É diversão garantida, além de render vários papos engraçados com o maridão e de recordar situações de quando o Ciro era recém-nascido.

Super indicado!!!!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Ciro e Marquinho

Este final de semana foi bem agitado, mas o ponto alto foi o encontro do Ciro com o Marquinho, filhote da minha querida amiga Rosy. Depois de séculos tentando marcar uma saída finalmente nos reunimos para um passeio de domingo no parquinho, mesmo com a ameaça de chuva.

Foi muito legal, o filho dela está um fofo (e muito engraçado) e finalmente conseguimos botar o papo em dia.

Amiga, vamos marcar mais vezes!!! Sinto saudades de você e quero muito que nossos babies sejam muito amigos por décadas (como nós)!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Que valores estamos passando para nossos filhos?

Mãe adora fuçar blog de outras mães e sendo assim, lá estava eu passeando pelo blog da Mari quando vi um post interessantíssimo, com uma entrevista que me deixou chocada e muito revoltada com a atitude e os valores que alguns pais estão passando para seus filhos.

Me identifiquei com a entrevistada e ao mesmo tempo fiquei preocupada pelo meu filho. Vale a leitura. A entrevista está no blog da Mari, Pequeno guia prático das mães sem prática (basta clicar para ler). Depois, vale também dar uma passeada pelo blog, que é super legal!

Obrigada Mari, por liberar a publicação. Beijos.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Quem quer biscoitoooooo?

Percebi que não posso ficar muito tempo sozinha com o Ciro... porque sempre acabo aprontando alguma. Fico tão empolgada com as possibilidades, que sempre o faço experienciar (?) coisas diferentes. Normalmente sou eu quem o estimulo a fazer coisas novas pela 1ª vez.

Foi assim que ele começou a andar solto pela casa, que aprendeu a abrir porta de armário e gaveta, dançar na frente do espelho, que comeu pão de queijo e rolinho de estudante (cuscuz grelhado, uma delícia) na feira hippie....

Ontem foi a vez do biscoito Globo. Enquanto papai não chegava ficamos eu e ele nos deliciando com um sacão de biscoito polvilho. Ele gostou tanto que não esperava eu dar na sua boca, ele vinha logo morder o meu pedaço. E agora estão nascendo mais dois dentinhos, somando 8 no total.

Juntos nós dois fazemos muita farra!!!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Tá chegando!!

Hoje meu bebê está fazendo 11 meses!! Falta exatamente um mês para o 1º aninho... que nervoso!! Por um lado fico super feliz, porque ele está crescendo cada dia mais lindo, saudável e esperto. Mas por outro fico com o coração um pouco apertado, porque aos pouquinhos ele está deixando de ser o meu bebê.

Estamos na maior correria, porque queremos fazer um almoço lá em casa para a família, em comemoração do niver. Só que a sala ainda está totalmente desmobiliada e o resto da casa uma bagunça total. Temos apenas 30 dias para deixar tudo pronto.

Meu bebê, parabéns pelos 11 meses. Quando você ficar maior e for ler meu blog, vai ver que desde o início você é uma fonte inesgotável de alegria e amor para mim e para o papai.